O Atlético-MG perdeu mais uma vez e amarga a pior sequência em todo o ano com sete jogos sem conseguir vencer. Uma das maiores ausências para o confronto contra o Athletico Paranaense foi a do meio-campista Marías Zaracho.
- A declaração de Deyverson direcionada a Hulk, do Atlético-MG
- A declaração de Gabriel Milito após mais uma derrota do Atlético-MG
O time comandado por Gabriel Milito viajou para Curitiba a fim de enfrentar o Athletico Paranaense em busca de reencontrar estabilidade no Campeonato Brasileiro, depois de perder a final da Copa do Brasil. No entanto, o que se viu em campo foi uma equipe apática que não conseguiu produzir ofensivamente, que acabou derrotada por 1 a 0, na Ligga Arena.
Uma das maiores ausências foi a do meia argentino Matías Zaracho, que vinha sendo acionado por Milito desde que se recuperou de um problema de pubalgia. Ele passou por uma cirurgia de hérnia do esporte e foi a surpresa do primeiro confronto contra o Flamengo pelo mata-mata nacional.
Segundo a jornalista Laura Rezende, o jogador não viajou com o clube para o Paraná para poder aprimorar a parte física.
“Zaracho é desfalque para aprimorar a parte física. Segundo o Galo, o jogador ficou em BH por isso. Vale lembrar que o argentino retornou recentemente de uma cirurgia de hérnia do esporte”, publicou a jornalista no X.
Com a derrota, o Atlético emplacou o sétimo jogo sem vitórias, contando todas as competições. A última vez que venceu foi pela Copa Libertadores da América, no primeiro confronto contra o River Plate pelas semifinais. Na ocasião, venceu por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e um de Paulinho.
No Brasileirão, a última vitória veio há 11 jogos, quando bateu o Grêmio por 2 a 1, na Arena MRV.
O Galo fez todas as partidas atrasadas que tinha na competição e conquistou apenas um ponto. Assim, soma 42 na tabela de classificação e permanece na décima posição.
O próximo confronto dos mineiros será uma prévia da final da Libertadores, contra o Botafogo, após a Data FIFA, na quarta-feira (20/11), na Arena Independência.