Atitude de Abel deixa meio-campista emocionado durante treinamento

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao longo dos anos, Abel Ferreira tem como característica trabalhar bem os jovens jogadores que sobem das categorias de base. Nesta temporada, Estêvão e Vitor Reis são os que mais se destacam, e inclusive, foram companheiros do meio-campista Figueiredo. O atleta de 18 anos falou sobre a experiência de estar junto do elenco profissional e da importância que o treinador português tem nessa integração.

Na última quarta-feira, o Palmeiras realizou treinamentos na Academia de Futebol com uma nova presença. O jovem meio-campista Figueiredo, de apenas 18 anos, que está no clube desde o sub-11, participou da sessão com o time principal e se impressionou.

“Nem nos meus melhores sonhos imaginaria ser relacionado tão rápido assim. Então fiquei muito feliz, foi muito bom pegar essa experiência de profissional. Mesmo no banco de reservas, venho aprendendo muito. Nos primeiros dias, cheguei mais tímido. Tem o meu parceiro aqui, o Vitor Reis, que me acolheu muito bem. Ele me familiarizou com o grupo, assim como o Estêvão”, disse o jogador.

Uma das marcas de Abel é lidar bem com os atletas que sobem de categoria. No tempo em que está no Palestra, o técnico português já trabalhou com Endrick e Estêvão, duas das grandes promessas do futebol mundial e que têm acordos longos e milionários com gigantes europeus.

Figueiredo, que fará parte do time principal a partir do ano que vem, ressaltou a importância do treinador no dia a dia e a forma como ele oferece conselhos na busca por uma melhora de perfomance.

“Abel sempre me dá conselhos e eu tento perguntar onde posso melhorar no jogo. Ele me dá conselhos bons. Não vejo muito Twitter, Instagram, então meus amigos me mandaram e fiquei sabendo que ele falou de mim, fiquei muito feliz com a notícia”, finalizou o jovem.