Corinthians se manifesta sobre acidente envolvendo Jaqueline; exame descarta álcool no sangue
O Corinthians divulgou uma nota oficial neste sábado (16) sobre o acidente de carro envolvendo a atacante Jaqueline, do time feminino. Na madrugada de hoje, a jogadora atropelou uma enfermeira em frente a um hospital no bairro do Tatuapé, em São Paulo.
- Europeus de olho em revelação, declaração de Rivellino e jogadores com os melhores números : as últimas notícias do Corinthians
- Torcida Organizada do Corinthians cobra jogadores
Conforme a nota, Jaqueline foi submetida a um exame no Instituto Médico Legal (IML) para verificar a presença de álcool no organismo, com resultado negativo. Posteriormente, a atacante prestou depoimento no 30º Distrito Policial e foi liberada pelo delegado de plantão.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do acidente automobilístico envolvendo a atleta Jaqueline na manhã deste sábado, fora do horário de trabalho, na região do Tatuapé, em São Paulo.
A atleta esteve no IML, realizou exame para detecção de bebida alcoólica e o mesmo apresentou resultado negativo. Ela também esteve no 30° DP do Tatuapé, onde prestou depoimento e foi liberada pelo delegado de plantão. O clube presta solidariedade e deseja pronta recuperação para a vítima do acidente”, escreveu o Corinthians na nota oficial.
Segundo informações da TV Record, a vítima, uma enfermeira, sofreu apenas ferimentos leves e não corre risco de morte. No local do acidente, dois vídeos divulgados pela página Jornal da Cidade mostram Jaqueline dentro do carro ouvindo críticas de pessoas presentes. Uma mulher chega a acusá-la de tentar fugir, o que foi negado pela jogadora.
Outro vídeo mostra Larissa Confalonieri, coordenadora do Corinthians Feminino, ajudando Jaqueline a lidar com os danos no veículo, que teve farol e para-choque danificados.
A atacante está afastada dos gramados desde outubro devido a uma lesão muscular na coxa direita, sofrida durante a disputa da Libertadores Feminina. Sua última partida foi na semifinal da competição, contra o Boca Juniors, da Argentina.
Jaqueline integra o elenco do Corinthians desde 2022 e possui contrato até junho de 2025. Aos 24 anos, já conquistou dez títulos pelo clube e marcou 30 gols em 104 partidas.