Em mais uma temporada do mais alto nível, Gerson foi reconhecido como craque do Brasileirão do mês de outubro, pela entidade. Destaque do Flamengo, o capitão do Mais Querido, foi fundamental para o bom desempenho da equipe, conquistando o prêmio e sendo novamente convocado para a Seleção Brasileira.
- Lesão de Pedro, boa notícia de Cebolinha e salário Gerson: as últimas notícias do Flamengo
- Publicação de Gabigol, recado de Landim e felicitações de Europeus: as últimas notícias do Flamengo
Um dos melhores jogadores em solo brasileiro desde que retornou do Olympique de Marselha, o Coringa continua mostrando porque o Rubro-Negro quis repatriá-lo em 2023.
Ele havia sido negociado com o clube francês no meio de 2021, a pedido do treinador da equipe à época, Jorge Sampaoli. Apaixonado pelo futebol do camisa 20 rubro-negro, reivindicou a contratação dele por 20,5 milhões de euros, o equivalente a 123,41 milhões de reais na época, e o queria como um dos pilares do Marselha.
Mas em pouco tempo, Sampaoli foi demitido e com a chegada de um novo treinador, Gerson foi perdendo espaço até o Flamengo chegar a um acordo para tê-lo de volta. Foram pagos 16 milhões de euros, cerca de 92 milhões de reais, em janeiro do ano passado e foi assinado um vínculo até o fim de 2027.
Desde então, ele tem sido um dos protagonistas tanto do Flamengo, quanto do futebol brasileiro. Algo que o gabaritou para ser constantemente convocado pelo técnico da Seleção Brasileira.
Presente nas últimas listas de convocados do escrete canarinho, ele virou homem de confiança de Dorival Jr e se tornou um dos titulares no meio de campo do Brasil.
As boas atuações de Gerson também o elevaram a craque do Brasileirão no mês de outubro. O perfil oficial da competição no X, fez uma publicação homenageando e elegendo o melhor do país.
“O Jogador do mês de outubro. O craque @Betano_BR. O capitão do @flamengo! Que momento, Gerson!”, publicou no X.
O Jogador do mês de outubro. O craque @Betano_BR. O capitão do @flamengo! Que momento, Gerson! pic.twitter.com/3c08f2g2Uw
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 15, 2024