O treinador Ramón Díaz segue aproveitando a paralisação da Data FIFA para fazer ajustes táticos no Corinthians, visando o confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Ele tenta encontrar o maior equilíbrio para a equipe sabendo que poderá ter cinco desfalques importantes para a partida.
- A declaração de Fabinho Soldado direcionada a Ramón Díaz
- A declaração de Luxemburgo direcionada a diretoria do Corinthians
Depois do triunfo sobre o Vitória na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1, de virada, o time do Parque São Jorge colocou cinco pontos de distância para o primeiro na zona de rebaixamento, o Juventude. Agora, a tendência é olhar para cima na tabela e alcançar o G7 a fim de ir para a próxima Copa Libertadores da América.
O adversário que ele enfrentará no primeiro jogo após a Data FIFA é justamente aquele que ocupa a posição que o Timão tanto deseja. O Cruzeiro tem 47 pontos e está 6 acima dele. Uma vitória na próxima quarta-feira (20/11) será de suma importância para as pretensões de 2025.
O Corinthians não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil do ano que vem e apenas uma classificação para o torneio mais importante da América do Sul, lhe garantirá a vaga. Sem ir à zona de Libertadores, terá apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão na temporada que vem.
Para isso, o treinador Ramón Díaz segue trabalhando com o elenco, no CT Joaquim Grava. Ele precisa encontrar alternativas para a equipe, afinal pelo menos cinco atletas podem desfalcar a equipe na partida.
Enquanto os laterais Matheusinho e Hugo voltam à equipe após cumprirem suspensão pelo acúmulo de cartões, Fagner e Matheus Bidu devem retornar ao banco de reservas.
Os zagueiros André Ramalho, com lesão muscular na coxa, e Cacá, com dores na região lombar, são ausências certas. Já os três jogadores que servem às seleções, deverão ser avaliados para ir ao jogo ou não.
Félix Torres foi poupado da goleada por 4 a 0 que o Equador aplicou em cima da Bolívia, mas deverá ser titular contra a Colômbia na terça-feira (19/11). O volante José Martínez saiu de campo sentindo dores no pé após sofrer um pisão no empate entre Brasil e Venezuela e está sendo observado, sendo dúvida para o confronto contra o Chile. Por fim, o atacante Ángel Romero foi acionado na vitória do Paraguai em cima da Argentina e deve estar desgastado para o jogo contra a Raposa.
O Corinthians recebe o Cruzeiro na próxima quarta-feira (20/11), na NeoQuímica Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas.