Pablo Maia decide encurtar férias para retornar ao São Paulo mais cedo
Pablo Maia terá um período de descanso mais curto neste fim de ano, visando acelerar sua recuperação de uma lesão na coxa esquerda. O volante, que era um titular indiscutível antes de se machucar, não entra em campo desde abril e está ansioso para voltar a treinar com a bola ao lado de seus colegas já na pré-temporada de 2025.
- Denílson é sincero ao falar sobre a permanência de Zubeldia no São Paulo
- Retorno de Arboleda, declaração de Lucas Moura e recado de Sabino: as últimas notícias do São Paulo
Atualmente, Pablo Maia se dedica a exercícios supervisionados por fisioterapeutas do São Paulo. Aos 22 anos, ele passou por uma cirurgia na coxa esquerda para reinserir o tendão que liga o semitendíneo e o bíceps femoral, após ter se machucado durante um treino no CT da Barra Funda.
O plano do São Paulo é que Pablo tire férias, mas por um período reduzido em comparação aos demais jogadores. Assim, o volante formado nas categorias de base do clube poderá se concentrar no trabalho com os fisioterapeutas e preparadores físicos no CT da Barra Funda, permitindo que ele inicie a pré-temporada com condições melhores de se integrar às atividades com seus companheiros.
É evidente que Pablo Maia ainda não apresentará a mesma fluidez que os outros atletas do São Paulo no começo da pré-temporada. Portanto, o clube já considera a hipótese de o volante ainda não estar à disposição do treinador Luis Zubeldía nos amistosos nos Estados Unidos e nas primeiras partidas do Campeonato Paulista, ganhando mais oportunidades ao longo da competição.
Depois de aproximadamente nove meses, Luis Zubeldía finalmente terá a sua dupla titular de volantes, formada por Alisson e Pablo Maia. O São Paulo venceu a Copa do Brasil em 2023 com ambos no meio-campo, mantendo-se competitivo em 2024 em todas as três competições: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Além de Alisson e Pablo Maia, o São Paulo começará o ano de 2025 com mais quatro alternativas para o cargo de volante: Damián Bobadilla, Marcos Antônio, Santiago Longo e Giuliano Galoppo. Luiz Gustavo e Liziero, cujos vínculos terminam no final deste ano, também têm a possibilidade de continuar no clube, caso a renovação seja feita.