Jogador do São Paulo retorna mais cedo da seleção por conta de lesão

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Jamal Lewis voltou para o Brasil para tratar lesão

O lateral-esquerdo Jamal Lewis é frequentemente convocado para defender a Irlanda do Norte e nessa Data Fifa não foi diferente. Porém, o jogador acabou retornando ao Brasil por conta de um trauma sofrido no tornozelo esquerdo.

Os compromissos da Irlanda do Norte são contra a Bielorrússia e Luxemburgo, pelas rodadas 5 e 6 da Liga das Nações. O lateral do São Paulo foi convocado para defender seu país, mas acabou sendo cortado por conta de sua lesão e retornou para o CT da Barra Funda, em São Paulo, para iniciar seu tratamento. De acordo com o técnico Michael O’Neill, da seleção irlandesa, o atleta já estava com essa lesão e quando avaliado, acabou dispensado dos compromissos de seu país.

Jamal Lewis foi um dos reforços do São Paulo na janela do meio do ano e chegou por empréstimo de um ano do Newcastle, da Inglaterra. Até aqui, o jogador tem seis partidas disputadas e deu uma assistência na última rodada, para o gol de André Silva contra o Athletico-PR, no Morumbi.

Jamal Lewis vinha tendo uma sequência no São Paulo com a lesão de Welington, que é considerado o titular da posição neste momento. Com a saída do camisa 6 ao final da temporada, Jamal deverá ganhar mais chances em 2025, mesmo que o clube vá ao mercado para contratar reforços na posição.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (20) contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h30 (horário de Brasília) e Jamal neste momento é dúvida. Caso o jogador irlandês não tenha condições de jogo, o jovem Patryck poderá ganhar uma chance. Outra possibilidade é de Zubeldía improvisar o volante Liziero ou o zagueiro Sabino, que já foram adaptados pelo treinador na posição.

A partida diante do Bragantino é muito importante para o São Paulo, que briga por uma vaga na próxima Libertadores. Neste momento, o time comandado por Luis Zubeldía é o sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, dois a menos que Flamengo e Internacional, que ocupam a quarta e a quinta posição.