Jogador foi convocado pela quarta vez
Após lesão do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, o técnico Dorival Jr convocou Léo Ortiz, que está em boa fase no Flamengo. O zagueiro foi convocado pela quarta vez, mas ainda não entrou em campo com a camisa da seleção. Ortiz comentou sobre qual posição poderá atuar na equipe de Dorival.
- A declaração de Dorival Jr após empate contra a Venezuela
- A declaração de Raphinha após o tropeço do Brasil contra a Venezuela
Antes da partida contra a Venezuela na última quinta-feira (14), o volante André, revelado pelo Fluminense e hoje no Wolverhampton, da Inglaterra, foi cortado por conta de que acabou se machucando, e com isso, nem no banco ele ficou. Dorival Jr então, perguntou a Léo se poderia jogar como volante e o jogador disse que não teria problemas em atuar pelo setor.
“Me trouxe como zagueiro, conversamos sobre isso. Era a vaga do Militão. É zagueiro mesmo, mas ele acompanhou o que eu construí como volante em boa parte da temporada, agora com André fora ele conversou se eu poderia fazer essa situação de 5, como fiz há pouco tempo no Flamengo. Falei que faria se fosse necessário, que posso ajudar onde for, em qualquer posição. Me coloquei à disposição no meu clube e aqui se for necessário também”, falou Ortiz.
Léo acabou não entrando na partida diante dos venezuelanos, já que Gerson e Bruno Guimarães foram os titulares no meio-campo da seleção. Para a partida contra o Uruguai que acontece na terça-feira (19) em Salvador, André estará de volta e com isso, Ortiz voltará a ser opção para a zaga.
“Tenho essa característica de construir o jogo, é um dos motivos de me destacar, que talvez tenha me feito chegar na Seleção, mas as pessoas esquecem um pouco da parte defensiva, que é o principal. Hoje, no futebol moderno, temos muitos zagueiros que jogam e defendem bem, quem participa muito da construção às vezes é esquecido pela defesa. Tenho características defensivas que me fazem destacar também”, disse o zagueiro.
Militão deverá voltar a jogar apenas no meio do ano que vem, já que sofreu uma grave lesão no joelho. Com isso, Léo Ortiz olha com carinho e vê a possibilidade de ser novamente chamado para a seleção, nos compromissos de março e junho de 2025.
“Foram vários motivos que me fizeram ir ao Flamengo. Um era brigar por títulos, outro era voltar à Seleção. Os dois objetivos se juntavam em algum momento. Disputar títulos te coloca numa vitrine maior, se olha com mais carinho, e oportunidade surge de voltar”, finalizou Léo Ortiz.
O Brasil encara o Uruguai na terça-feira (19) na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (horário de Brasília), pela 12° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No momento, a seleção brasileira ocupa a quarta posição com 17 pontos, dois a menos que Uruguai (2°) e Colômbia (3°).