Marquinhos durante o aquecimento para o jogo entre Fluminense x Cuiabá pelo Brasileirão 2024 no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
O atacante Marquinhos é um dos jogadores que possuem grandes chances de deixar o Fluminense. Isso porque o jovem está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, ao tricolor carioca apenas até dezembro deste ano. Até o momento, não houve nenhuma conversa por renovação do empréstimo ou por uma compra em definitivo.
Com a equipe ainda brigando para não cair na Série A do Brasileirão, o Fluminense foca apenas nisso e ainda não começou o planejamento para 2025, algo que de certa forma é ruim para o atacante. Porém, o principal ponto para que Marquinhos não continue no tricolor das laranjeiras, é seu passe. Para que o camisa 77 fique em definitivo, o Fluminense teria que desembolsar pouco mais de R$ 50 milhões.
O valor é considerado um investimento muito alto para a realidade financeira do clube e a chance do negócio acontecer é praticamente zero. A única alternativa seria a extensão do contrato de empréstimo junto com o Arsenal, o que dependeria de uma negociação, que até o momento não aconteceu.
O melhor momento de Marquinhos no Fluminense em 2024 foi na fase de grupos da Conmebol Libertadores, quando o atacante foi um dos principais destaques da classificação da equipe carioca. Com a chegada de Mano Menezes, o jovem acabou perdendo espaço. Até o momento, o camisa 77 marcou dois gols e deu duas assistências em 28 jogos.
Marquinhos porém, não é o único cujo contrato está perto de se encerrar. Os zagueiros Manoel e Felipe Melo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Jan Lucumí (empréstimo) possuem vínculo até o final da temporada atual e estão na mesma situação que o camisa 77.
Marquinhos foi revelado pelo São Paulo e é mais um Made in Cotia. O atacante se transferiu para o Arsenal em junho de 2022, por cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época). Pela equipe principal dos Gunners, o jogador marcou um gol e deu uma assistência em seis jogos disputados.
Antes de se transferir para o Norwich, onde também marcou um gol e deu uma assistência, o atacante jogou pelo sub-21 do Arsenal. Pouco tempo depois, Marquinhos acertou com o Nantes, da França, onde disputou sete jogos, antes do clube inglês solicitar seu retorno. Em fevereiro deste ano, o atleta chegou ao Rio de Janeiro para defender as cores do Fluminense.
O Flamengo estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), e o Deportivo Táchira já sabe do…
O Flamengo inicia sua caminhada na Libertadores 2025 nesta quinta-feira (4) diante do Deportivo Táchira,…
O Fluminense iniciou sua trajetória na fase de grupos da Conmebol Sul-Americana com uma vitória…
A expectativa pelo retorno de Pedro ao Flamengo cresce a cada dia. Fora dos gramados…
O Atlético-MG tem sido visto como uma das equipes mais fortes do futebol brasileiro, pelo…
Antes do importante confronto pela Copa Libertadores entre Talleres e São Paulo, o programa "Opinião…