Visando o planejamento da próxima temporada, o Palmeiras pode fazer uma investida ao zagueiro vascaíno Leo. O defensor viveu altos e baixos durante a temporada e é um dos mais criticados pela torcida. O estafe do atleta e o próprio clube entendem que ele deve ir a outra equipe para se reencontrar na carreira, e o Alviverde pode ser o destino, onde tem em Abel Ferreira um grande admirador.
Mesmo ainda lutando pelo tricampeonato brasileiro, o Palmeiras não perde de vista o planejamento para 2025. Com o calendário cheio, a equipe vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América, o Super Mundial de Clubes e o Campeonato Brasileiro. Tendo isso em vista, a diretoria começa a pinçar reforços disponíveis no mercado e um dos nomes que foi ventilado no Palestra Itália é o do zagueiro vascaíno Léo.
Os canais ‘Mário Coelho Vasco’ e ‘Os vascaínos’ noticiaram em uma apuração conjunta, que após a partida entre Vasco e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, o técnico português Abel Ferreira revelou a Léo que ele estaria na mira do Alviverde. Segundo os canais, o treinador falou diretamente ao atleta dizendo que quer contar com ele para a próxima temporada.
Léo chegou ao Vasco da Gama na temporada passada em uma negociação junto ao São Paulo, que girou em torno dos 3 milhões de dólares, cerca de 16 milhões de reais, e com vínculo até o fim de 2025.
Pelo Cruz-Maltino, fez 90 jogos e marcou dois gols, mas nunca caiu nas graças da torcida. Embora seja um zagueiro bem avaliado tecnicamente, com ótima saída de jogo, conviveu com constantes falhas ao longo dos dois anos e revezou entre a titularidade e a reserva.
Vivendo um mau momento no clube, ele, o estafe e o próprio Vasco entendem que não há mais clima para o atleta em São Januário e em conjunto devem procurar a melhor opção para ele.
Há também o interesse do Bahia na contratação do jogador.