Primeiro reforço para 2025: diretoria do Internacional recebe boa notícia

Escudo do Internacional

O Internacional monitora a situação do zagueiro Juan Jesus do Napoli, da Itália, e espera anunciar o jogador como primeiro reforço para a temporada do ano que vem. O jogador de 33 anos não quer permanecer no país por motivos de segurança e pode ser liberado em janeiro.

Um fato infeliz pode ligar o zagueiro Juan Jesus, de 33 anos, e o Internacional. O jogador passou por problemas com segurança no início de outubro e agora pretende deixar a Itália. Ele teve o carro depredado por vândalos e publicou um relato revoltado nas redes sociais.

“Segurança Zero. Eu sei que os bens materiais no final são secundários, mas saber que um estranho violou uma coisa pessoal minha realmente me dá nojo”, publicou o brasileiro.

Juan Jesus em ação pela Roma (Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images)

Portais italianos noticiaram durante a semana que o jogador pode ser liberado em janeiro, quando abre a janela de transferências, mas quer repor a posição primeiro. O Colorado monitora a situação do atleta para poder repatriá-lo.

Destaque pode sair

Se por um lado o Inter monitora a situação de Juan Jesus, por outro pode perder um dos principais destaques da equipe. O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei tem contrato apenas até dezembro deste ano e para ter o vínculo estendido, o clube precisará adquirí-lo em definitivo junto ao Celtic, da Escócia.

Os gaúchos teriam que desembolsar ao time escocês 8 milhões de euros, cerca de 48 milhões, para contar com o atleta. Mas pela situação financeira delicada, precisará criar uma engenharia para isso.

Por outro lado, sofre forte concorrência do Cruzeiro, que monitora a situação. Desde que houve a troca na administração da SAF, o time celeste tem atuado de forma mais agressiva no mercado e também tem interesse em Bernabei. Se o Inter não ficar com o jogador, o CEO Alexandre Mattos deve fazer uma proposta.