O treinador Dorival Jr teve um importante desfalque no último treino da Seleção Brasileira com a ausência do volante Gerson. O jogador do Flamengo passou por uma indisposição intestinal e foi poupado do trabalho realizado no Barradão, no último sábado (16/11).
- Ex-jogador do Flamengo torna-se homem de referência em seu novo time
- Valor pedido por Vitor Roque deixa diretoria do Flamengo assustada
Presente nas últimas convocações da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Gerson tem sido um homem de confiança do treinador Dorival Jr. Ele, que foi titular na goleada por 4 a 0 sobre o Peru e no empate em 1 a 1 com a Venezuela, sentiu uma indisposição intestinal e foi poupado do trabalho realizado em campo. Apesar do desconforto, ele não é dúvida para o jogo diante do Uruguai.
Com a convocação de Alex Telles, do Botafogo, ele substituirá o lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, que foi cortado por conta de uma entorse no tornozelo direito. Já o volante André, do Wolverhampton, da Inglaterra, que foi poupado contra a Venezuela por ter sentido dores no quadril, volta a ficar à disposição da equipe no confronto contra os uruguaios
Outra mudança é na lateral-direita, já que Vanderson está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não poderá jogar a próxima partida. Para o lugar, Dorival Jr chamou Dodô, da Fiorentina.
O escrete canarinho realizará outro treino na tarde de domingo (17/11), no Estádio do Barradão para aprimorar as partes táticas e técnicas, comandados pela comissão técnica.
O Brasil enfrenta o Uruguai tentando encontrar estabilidade dentro das Eliminatórias. A Seleção Brasileira ocupa a 4ª posição na tabela, com 17 pontos conquistados em 11 jogos, 5 atrás da líder Argentina. A Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior vai à Arena Fonte Nova enfrentar a Celeste na próxima terça-feira (19/11), às 21h45.