Treinador possui cláusulas no contrato
O Santos é o campeão da Série B do Brasileirão de 2024 e retorna à elite do futebol brasileiro em 2025. Com isso, o técnico Fábio Carille também recebe uma quantia como um ‘bônus’. O clube alvinegro praiano terá que paga cerca de R$ 1,5 milhão ao treinador.
- Santos e Grêmio estudam trocar jogadores
- Campeão da Série B, Santos garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2025
Fábio Carille assinou contrato com o Santos em dezembro do ano passado, até o fim de 2024, porém, com renovação automática por mais um ano em caso de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, o contrato de Carille com o clube da Baixada Santista agora irá até dezembro de 2025.
Mesmo com a renovação automática prevista em contrato, ainda não é uma certeza de que Fábio Carille estará no comando da equipe em 2025, já que nem o clube e nem o próprio treinador confirmaram isso. Caso Carille não permaneça, o nome do português Pedro Caixinha, que recentemente deixou o Bragantino, é o favorito da diretoria santista.
A tendência é de que a diretoria do Santos e Fábio Carille e sua comissão técnica se reúnam para conversar sobre o futuro e, enfim, decidirem se o treinador estará na próxima temporada, que marca a volta do clube a Série A do Campeonato Brasileiro, ou se o Peixe terá que substituí-lo.
Fábio Carille assumiu o Santos em janeiro e levou o time para a final do Campeonato Paulista. Na ida chegou a vencer o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro. Mas, no Allianz Parque a equipe acabou derrotada por 2 a 0 e assim ficou com o vice-campeonato.
Na Série B, o time teve um início excelente e ia muito bem, até vir algumas oscilações que custaram alguns pontos e até derrotas dolorosas. Mas, o time se recompôs, se manteve intacto e conquistou não só o acesso para a Série A, como também o título da competição. Até aqui, Fábio Carille soma 30 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 52 jogos, com um aproveitamento de 64,1%.