Santos faz vexame em jogo de acesso à Série A

Santos enfrentará o América-MG fora de casa - Santos/Flickr

Santos perde para o CRB em dia de festa pelo título da Série B

O Santos frustrou sua torcida no jogo que marcaria a celebração pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), o Peixe perdeu por 2 a 0 para o CRB, na Vila Viva Sorte, em Santos, pela penúltima rodada da competição. Os gols do time alagoano, que luta contra o rebaixamento, foram marcados por Labandeira e Kleiton.

Apesar do revés, o Santos já havia garantido o título antecipadamente, após o empate do Novorizontino com o Paysandu no sábado. O time comandado por Fábio Carille permanece com 68 pontos e encerra sua campanha no próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

A festa na Vila Belmiro começou antes do apito inicial, com fumaça colorida e a tradicional virada de faixas da Torcida Jovem. Mas, em campo, o CRB foi quem ditou o ritmo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, João Pedro fez um lançamento preciso para Labandeira, que driblou Gabriel Brazão e abriu o placar.

O Santos esboçou reação, mas teve dificuldades para criar chances claras. Guilherme chegou a balançar as redes aos 33 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. A melhor oportunidade da primeira etapa veio aos 40, quando Guilherme cortou para o meio e chutou colocado, mas o goleiro Matheus Albino defendeu.

Na segunda etapa, o Santos tentou pressionar. Otero, JP Chermont e Diego Pituca criaram algumas oportunidades, mas esbarraram na eficiência do goleiro adversário. Aos 18 minutos, o CRB ampliou. Kleiton tabelou com Anselmo Ramon e tocou na saída de Gabriel Brazão, sacramentando o triunfo do time visitante.

Mesmo com a entrada do estreante Luca Meirelles, o Santos não conseguiu diminuir. Meirelles quase marcou em uma finalização por cobertura aos 35 minutos, mas parou novamente em Matheus Albino, destaque do jogo.

A derrota em casa gerou descontentamento entre os torcedores, que aproveitaram o momento para protestar contra a diretoria e o técnico Fábio Carille.