Com a bola é necessário envolver o adversário para tentar balançar as redes, mas sem ela é preciso exercer pressão para impedir que o oponente avance ofensivamente, sufocando o jogo pelo meio de campo ou evitando o pior pelas pontas. Na edição do Campeonato Brasileiro deste ano, três laterais-direitos se destacam como maiores desarmadores, acompanhados de dois volantes.
- Diretoria do Cruzeiro toma atitude importante antes da final contra o Racing
- Ele deixou o Flamengo para assinar com o Vasco
Saiba quem são os jogadores com mais desarmes no Brasileirão
William – 90 desarmes: O lateral-direito do Cruzeiro é o líder de desarmes nesta temporada de Campeonato Brasileiro com 90 intervenções. Ele chegou no ano passado e acumula 95 partidas com a camisa da Raposa. Se participar de todos os jogos que o clube tem a fazer nesta reta final, ultrapassará as 100 aparições. Com uma média de 3 desarmes por partida, ele entrou em campo em 30 das 33 rodadas do Brasileirão sendo peça-chave na defesa cruzeirense.
Paulo Henrique – 87 desarmes: Contratado junto ao Atlético-MG por empréstimo em 2023 e em definitivo neste ano, PH tem sido fundamental no esquema tático de Rafael Paiva. Com boa presença no ataque, ele também tem se destacado pelo jogo defensivo e elevou a lateral-direita do Vasco da Gama a um patamar que raramente se viu nos últimos 10 anos.
Gregore – 81 desarmes: Jogador responsável por controlar o jogo na cabeça de área e proteger a defesa, Gregore do Botafogo tem sido um verdadeiro cão de caça. São 81 desarmes em 28 jogos o que explica o controle de jogo da equipe de Artur Jorge. Quando perdem a bola, Gregore se impõe física e tecnicamente para sufocar o adversário.
Saravia – 77 desarmes: Originalmente um lateral-direito, no esquema do técnico Gabriel Milito, o argentino Saravia atua como zagueiro pelo lado direito e tem se destacado. São 77 desarmes em 27 jogos e uma importante peça do Atlético-MG que tenta se reencontrar no Campeonato Brasileiro.
Matheus Carvalho – 71 desarmes: Contratado junto ao Náutico, Matheus Cocão, como é chamado, buscou espaço no Vasco da Gama aos poucos. Cercado de desconfiança por ter sido garimpado em um time de menor expressão, hoje é um dos homens de confiança de Rafael Paiva. Apesar das oscilações, faz uma boa temporada desde que encontrou em Hugo Moura o parceiro ideal para o meio de campo vascaíno. São 71 desarmes em 28 jogos e a esperança de classificar o time para a próxima Libertadores.
Quem está jogando mais no @Brasileirao 2024 até o momento? 🤔🤔
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 16, 2024
Os líderes em desarmes da competição! 💪💪 pic.twitter.com/4pPlanS82y