Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, Martin Braithwaite, centroavante da equipe do Grêmio, foi sincero ao falar sobre o Fluminense.
Para ele, não dá para entender o motivo do Tricolor Carioca estar na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Ele ainda ressalta que o Campeonato Brasileiro não é igual o espanhol, onde o Real Madrid e o Barcelona dominam, aqui qualquer time pode vencer qualquer jogo.
“Como equipe, o Fluminense jogou bem. Por isso não entendo por que estão na parte de baixo da tabela. Porque o jogo que nos enfrentamos eles jogaram bem. Não vi outros jogos, mas contra nós jogaram bem”, em seguida ele comparou com a La Liga:
“Aqui não é como o Barcelona ou Real Madrid, que dominam todos os jogos. Qualquer jogo se pode ganhar, e por isso que acho que se um time tem uma mentalidade com confiança, pode chegar longe aqui no Brasil”.
Qual a próxima partida do Grêmio?
O Grêmio retorna na quarta-feira dia 20 de novembro às 19 horas para enfrentar a equipe do Juventude no Campeonato Brasileiro.
O jogo é fundamental para ambas as equipes. O Grêmio tem 39 pontos, está em 12º, último dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
O Grêmio tem apenas 2 pontos justamente do Juventude, primeiro dentro da zona de rebaixamento com 37 pontos.
São apenas 15 pontos na disputa pelo Brasileirão. O Grêmio pretende somar mais 6 pontos e garantir a permanência na Série A. O juventude precisa de 8 pontos, além de contar com o mau resultado das equipes que estão acima dele na competição.