Volante argentino comentou sobre o trabalho e a postura de Diniz
O volante Lucas Romero, do Cruzeiro, deu uma entrevista ao jornal “Olé”, da Argentina, e comentou sobre o trabalho do técnico Fernando Diniz. O capitão da Raposa disse que o treinador é muito intenso e detalhista no dia a dia na Toca da Raposa II.
- A declaração de Matheus Pereira sobre vestir a camisa 10 do Cruzeiro
- Vídeo: a declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada à torcida do Cruzeiro
Com um pouco mais de detalhes, Lucas Romero disse que Fernando Diniz é intenso por viver o futebol e afirmou nunca ter visto um treinador desse estilo no Brasil. O volante ainda revelou que Diniz comanda treinamentos longos e sempre parando no meio para corrigir e explicar algo.
“Fernando vive o futebol assim, 100% todos os dias. Fazia tempo que não treinava tanto como com ele. No Brasil, costumava fazer trabalhos curtos porque não há tempo diante da quantidade de jogos. Mas ele trabalha e repete muito”, iniciou Romero.
“É um treinador que tenta tirar o melhor de cada jogador e foca muito na pessoa. Ele quer fazer você vencedor e isso é para mim muito importante. Concordo muito com esse tipo de coisa. Ele diz que vive todos os dias como se fosse o último, porque não sabe o que pode acontecer amanhã”, completou.
Durante a entrevista, Romero comentou sobre o calendário do futebol brasileiro e disse que os jogadores precisam estar atentos e focados 100%. Para ele, ter um técnico como Fernando Diniz, é essencial nessa parte, já que ajuda muito os jogadores.
“Aqui você precisa estar ativo para a competição. Entre o jogo contra o Lanús (na semifinal da Sul-Americana) e a final (contra o Racing), o Cruzeiro fará cinco jogos. Isso me encanta porque te extrai o máximo como atleta e profissional. Jogam-se 10 partidas por mês. Não se pode relaxar. Eu estava bem no México, onde há muita competição e orçamentos altos, mas não chega a ser uma exigência como temos no Brasil. O dia a dia aqui é diferente”, finalizou Lucas Romero.