Presidente do clube comentou sobre lesões do craque vascaíno
O meia Philippe Coutinho é cria do Vasco e se destacou bastante na Europa, chegando a ser titular da seleção brasileira em Eliminatórias e também na Copa do Mundo de 2018. Porém, o jogador caiu de produção e rodou por alguns clubes, até acertar seu retorno ao Vasco esse ano.
- Vídeo: a declaração de Pedrinho, do Vasco, direcionada a John Textor
- CEO do Vasco dá prazo para a reestruturação do clube
Philippe Coutinho foi anunciado em junho por empréstimo de um ano junto ao Aston Villa, da Inglaterra. No entanto, o jogador vem sofrendo com lesões e até o momento não conseguiu ser o diferencial e o protagonista da equipe. O presidente Pedrinho comentou sobre a situação do jogador e fez elogios a postura de Coutinho em relação a dedicação e profissionalismo.
“Coutinho, me dá pena dele se lesionar. É muito parecido, no comportamento diário, com o que eu tinha. Se mata de treinar. Sempre quer treinar mais, e, por isso, Às vezes se machuca. Está em uma cobrança infernal. É um profissional que ama o Vasco e é uma pena ele se lesionar. É uma pessoa sensacional e sua dedicação é enorme. Meu desejo é que relaxe um pouquinho”, disse Pedrinho, que continuou:
“Estou me vendo nele. Eu falo: “Está colocando o mundo em cima de você. Você não é o culpado de nada, você tem que relaxar para desfrutar.” A gente espera que tenha uma sequência positiva”, completou o presidente vascaíno.
Juntando as duas passagens pelo Vasco, Philippe Coutinho soma quatro gols e três assistências em 39 jogos. Na Europa jogou por diversos times, mas seu maio destaque foi no Liverpool da, Inglaterra, onde disputou 201 partidas, anotou 54 gols e distribuiu 43 assistências. O meia ainda passou por Barcelona, Bayern de Munique, Inter de Milão, Espanyol, Al-Duhail SC e Aston Villa, onde ainda possui contrato.
A coletiva da última quinta-feira (14) foi realizada como ponto principal esclarecer a situação atual da SAF, que, desde maio, passou a ser administrada pelo clube associativo, após uma decisão judicial que destituiu a 777 Partners do controle. Pedrinho ainda reforçou o interesse de negociar a SAF e disse que existem conversas em andamento com investidores. O presidente também aproveitou para falar sobre outros assuntos.