Após reunião da diretoria, Fábio Carille deixa o comando do Santos

Carille treinando o Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

A diretoria se reuniu nesta segunda-feira para decidir o futuro do técnico

Matéria em atualização

Segundo informação do setorista Lucas Barros, do Diário do Peixe, o técnico Fábio Carille não seguirá no comando do Santos em 2025. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (18), o presidente Marcelo Teixeira e a alta cúpula do clube decidiram pela demissão do treinador. No entanto, como Carille não participou da reunião, o clube ainda precisa tratar dos termos da rescisão contratual com o técnico e seu empresário.

Carille estava de folga no dia da reunião e, pela manhã, esteve na Vila Viva Sorte para gravar uma entrevista. Mais tarde, ele se deslocou para São Paulo para um encontro com seus empresários. A decisão de não renovar o contrato foi tomada após críticas recorrentes à sua gestão durante a temporada, tanto por parte da torcida quanto de membros da diretoria.

No último domingo (17), durante a derrota por 1 a 0 para o CRB, a torcida se manifestou contra o treinador, vaiando e xingando Carille, apesar de o Santos já ter garantido o título da Série B e o acesso à Série A. A insustentabilidade da permanência de Carille foi agravada por outros momentos de insatisfação, como o empate contra a Ponte Preta, quando parte do Comitê de Gestão pressionou por sua saída.

Um dos principais obstáculos para uma demissão imediata era a cláusula de renovação automática do contrato de Carille em caso de acesso à elite do futebol brasileiro. Isso fez com que o Santos precisasse pagar uma multa de R$ 2,5 milhões ao treinador, além de seis meses de salários para cada membro da comissão técnica.

Em coletiva após o jogo contra o CRB, Carille afirmou que seu futuro no clube ainda estava indefinido, mas a direção já havia tomado a decisão. O