São Paulo encerra primeira parte de treinos na Data Fifa e dá folga ao elenco
O elenco do São Paulo recebeu folga no último domingo (17) após quatro dias consecutivos de treinos e avaliações no CT da Barra Funda. A pausa encerra a primeira etapa de preparação durante a Data Fifa. A equipe volta a treinar na segunda-feira (18) e terá mais uma atividade na terça antes de enfrentar o Red Bull Bragantino na quarta-feira (20), às 16h30, no Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O duelo acontece em um feriado nacional pelo Dia da Consciência Negra, que levou a CBF a marcar jogos em horários alternativos na rodada.
A comissão técnica monitorará nesta segunda-feira três atletas que ficaram de fora do treino coletivo de sábado por desgaste muscular: Calleri, Wellington Rato e Liziero. Caso sejam aprovados nas avaliações, os jogadores devem participar da atividade programada para a manhã.
Além deles, seguem em tratamento o zagueiro Arboleda, com trauma na perna direita, e os laterais Welington, que trata um edema na coxa esquerda, e Jamal Lewis, que voltou da seleção da Irlanda do Norte com um trauma no tornozelo esquerdo.
O Tricolor também não conta com Bobadilla (Paraguai), Ferraresi (Venezuela) e William Gomes (Brasil Sub-20), que estão com suas seleções.
No treinamento de sábado, a comissão técnica dividiu o elenco em duas equipes. Uma formação contou com Rafael, Rafinha, Ruan, Sabino, Michel Araújo; Luiz Gustavo, Alisson; Erick, Lucas, Rodrigo Nestor; e Luciano. A outra teve Jandrei, Igor Vinícius, Igão, Alan Franco, Patryck Lanza; Marcos Antônio, Santi Longo; Ferreira, Galoppo, Henrique Carmo; e André Silva.
A atividade terminou empatada por 1 a 1, com gols de André Silva e Moreira. Outros atletas, como Rodriguinho e Orejuela, também participaram em parte do treino.
Com cinco rodadas restantes no Brasileirão, o São Paulo busca encerrar a temporada de forma sólida. A comissão técnica ajusta detalhes no time para o confronto contra o Bragantino, que luta contra o rebaixamento.