Ele já jogou pelo Barcelona e agora pode fechar com o Palmeiras

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De olho no mercado, o Palmeiras demonstrou interesse no zagueiro Santiago Ramos Mingo, que tem passagem pelo Barcelona e que está no Defensa y Justicia, da Argentina. O Alviverde teria que desembolsar cerca de 5 milhões de euros, 30,5 milhões de reais, para contar com o defensor de 22 anos.

O jovem zagueiro argentino foi revelado pelo Boca Jrs, da Argentina, e foi contratado pelo Barcelona na temporada 2019-2020 e ficou no time B por três temporadas, atuando em 30 jogos. Com pouco espaço na equipe, foi emprestado para o Oud-Heverlee Leuven, da Bélgica, ficou por seis meses e partiu para a Argentina, assinar com o Defensa y Justicia, onde está desde então.

Aos poucos, Mingo foi conquistando a confiança do treinador Pablo de Muner e se tornou titular incontestável. Nesta temporada, já participou de 36 jogos e fez 4 gols. Com o bom desempenho, despertou o interesse do treinador Abel Ferreira que o quer para compor o elenco, ao lado de Gustavo Gomez, Murillo e Vitor Reis.

No entanto, segundo o portal UOL, o Palmeiras ainda não fez nenhuma proposta pelo jogador. Para tirá-lo da equipe argentina, teria que desembolsar 5 milhões de euros, cerca de 30,5 milhões de reais.

Mais um zagueiro

Outro zagueiro que está na mira do Palmeiras, é o defensor do Vasco da Gama, Leo. Segundo os canais Mário Coelho Vasco e Os Vascaínos, em apuração conjunta, o treinador português revelou ao jogador que conta com ele para o ano que vem. A conversa aconteceu durante a partida entre o Alviverde e a equipe vascaína, no jogo do Campeonato Brasileiro, realizado no Mané Garrincha, em Brasília.

Leo convive com as críticas dos vascaínos e passa por uma má fase, com seguidas falhas que comprometeram alguns jogos. Mas, há a expectativa que Abel consiga fazer um trabalho que dê confiança ao atleta e assim ele voltar a produzir o que se espera dele. Tanto o estafe do zagueiro, quanto o clube, entendem que é preciso uma mudança de ares e não vai haver impedimentos para uma negociação.