Empresário confirma e atacante pode deixar o Atlético-MG para jogar no Internacional

Jogadores do Atlético-MG comemoram classificação na Libertadores (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O atacante chileno Eduardo Vargas pode estar de saída do Atlético-MG rumo ao Internacional, segundo o empresário dele, André Cury. O jogador tem contrato com o Galo apenas até o fim de 2024 e não foi procurado para conversar sobre uma possível renovação.

O Atlético-MG vive um momento conturbado na temporada, vindo de sete jogos sem vencer e está à beira de perder um jogador à nível de Seleção. O chileno Eduardo Vargas não foi procurado pela diretoria mineira para tratar de uma extensão contratual, pensando em 2025. 

Eduardo Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

À contramão do desinteresse do clube mineiro, o empresário do atleta, André Cury, confirmou o interesse do Internacional na contratação dele. Cury disse ao site No Ataque, que embora não exista nada oficial, estão conversando.

“Existe (o interesse do Internacional). Mas tudo está em fase de conversas ainda”, disse o agente à reportagem. 

Por outro lado, o Colorado não confirmou qualquer negociação ou sondagem. 

Eduardo Vargas está no Atlético-MG desde 2020, quando foi pago um valor inferior a 2 milhões de dólares, cerca de 11,4 milhões de reais, ao Tigres do México. O atacante selou a união por quatro anos, no fim de 2024.

Pelo clube, ele conquistou quatro Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Fez 162 jogos, marcou 31 gols e deu 14 assistências. 

Mas, embora tenha feito parte da era recente mais vitoriosa do Atlético e esteja há quatro anos no time, ele não conseguiu se firmar como titular. Nas finais da Copa do Brasil, quando Gabriel Milito não podia lançar mão de Deyverson, o treinador optou por Alan Kardec nas duas partidas. Como um dos últimos atacantes da fila, abaixo até mesmo dos jogadores da base, como Alisson e Cadu, a tendência é que ele deixe Minas Gerais ao fim de dezembro.