O Santos está prestes a tomar uma decisão crucial para 2025. Fábio Carille, técnico que garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro com o título da Série B, pode não continuar à frente do time, apesar da renovação automática de contrato. As declarações do presidente Marcelo Teixeira revelam que a permanência do treinador ainda é incerta.
Reunião decisiva para o planejamento de 2025
Um dia após a conquista da Série B, o presidente Marcelo Teixeira foi ao programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, para esclarecer o cenário atual. Teixeira confirmou uma reunião com Fábio Carille para definir o futuro do treinador. Cabe ressaltar que, apesar da renovação automática do contrato até o final de 2025, o clube não crava a continuidade do técnico.
“Já autorizamos o departamento a conversar com o Fábio Carille e definir a situação. Queremos definir hoje mesmo essa situação. A prioridade e a preferência é o contrato do Fábio, mas não podemos cravar que ele manterá esse trabalho. Dependerá do que estão conversando para a gente ter a certeza de que é uma decisão que favorecerá ambas as partes”, disse Teixeira.
Insatisfação da torcida e pressão sobre Carille
Durante a vitória por 2 a 0 contra o CRB, o Santos levantou a taça da Série B, mas a comemoração foi marcada por vaias e xingamentos ao treinador. Por isso, a pressão da torcida se tornou um fator a ser considerado na decisão da diretoria. Fábio Carille, por sua vez, afirmou que não se incomoda com as críticas.
Sendo assim, o presidente Marcelo Teixeira destacou a importância de um alinhamento com o planejamento do clube para a próxima temporada: “É nítido que existe uma insatisfação de parte dos torcedores. Aquilo que foi programado com a comissão técnica foi cumprido. Para 2025 precisamos fazer outra avaliação, com responsabilidade de todas as partes. A partir de agora precisamos virar a página. 2025 é um desafio à altura dos padrões do Santos Futebol Clube.”
Carille permanece ou sai? Decisão sai ainda hoje
O futuro de Fábio Carille será decidido em poucas horas. Dessa maneira, o desfecho da reunião entre o técnico e a diretoria será crucial para definir os rumos do Santos na próxima temporada. Vale destacar que o clube busca evitar rupturas, mas quer ter certeza de que o treinador está alinhado aos objetivos para 2025.
Com isso, os torcedores aguardam ansiosos a decisão que poderá impactar o planejamento e o desempenho do Santos no próximo ano.