Atacante vem evoluindo com maior sequência
O atacante Gonzalo Plata brilhou não só no Flamengo, mas também na seleção equatoriana nessa Data Fifa. O jogador marcou dois gols na goleada contra a Bolívia por 4 a 0, sendo um de cavadinha, igual na Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O jogador assumiu que não vinha em um grande momento, mas a sequência de partidas o ajudou bastante.
- Ex-técnico do Flamengo é sincero ao falar sobre Filipe Luís
- Se ele for eleito, Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo
“Estou passando por um momento muito bom, muito bacana na minha carreira. Espero continuar fazendo essas coisas, jogar muito pelo Flamengo e continuar bem na seleção (do Equador)”, disse Plata.
Gonzalo Plata ficou quase quatro meses sem pisar nos gramados, até fazer sua estreia pelo Flamengo em setembro. O atacante vem ganhando maior minutagem e vem somando uma sequência no time comandado por Filipe Luís. Nas últimas quatro partidas do rubro-negro carioca, o jogador equatoriano foi titular em três.
“Não sei se é o melhor momento, mas estou voltando ao nível que as pessoas esperam que eu tenha. Tenho muito mais para dar e, se continuar tendo os minutos que preciso no Flamengo, isso será importante”, finalizou Gonzalo Plata.
Gonzalo Plata estava afastado da seleção equatoriana após ser flagrado em uma boate na região dos Estados Unidos. Com ele estavam Arboleda, do São Paulo, e Kendry Paes, de apenas 16 anos de idade. A situação ocorreu na Data Fifa de março deste ano.
Porém, com suas boas atuações e a sequência conquistada no Flamengo, o atacante voltou a ser chamado e foi titular pela primeira vez. Diante dos bolivianos na ultima quinta-feira (14), o atacante não decepcionou e foi o cara do jogo, com seus dois gols marcados.
Até aqui, o jogador marcou duas vezes e deu uma assistência com a camisa do Flamengo. No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o equatoriano deu assistência para Gabigol marcar, e na volta o próprio foi as redes com um golaço de cavadinha.