Mano detona contratação realizada pela diretoria do Corinthians

Comentarista Maurício Borges, o mano durante programa Arena SBT

A contratação de um jovem jogador pelo Corinthians em 2024 virou polêmica nos bastidores e gerou fortes críticas. O comentarista Mano, torcedor assumido do Timão e presença marcante no programa Arena SBT, não poupou palavras ao falar sobre o episódio, levantando questões sobre a política interna e decisões duvidosas do clube.

Contratação questionável: “É muita picaretagem”

Durante sua participação no programa “Ninho da Coruja”, Mano abordou o cenário atual do Corinthians sob a administração de Augusto Melo. Segundo o comentarista, o futebol, de maneira geral, é um ambiente propício para práticas questionáveis.

“Não só no Corinthians, mas no futebol em si é um terreno muito fértil para picaretagem. É muito dinheiro, coisas que fazem por debaixo do pano”, declarou Mano. Por isso, ele levantou suspeitas sobre algumas contratações recentes, destacando a aquisição de Reginaldo Borim.

Jogador reserva vira motivo de piada

A contratação de Reginaldo Borim foi especialmente criticada. O lateral-esquerdo, que até 2023 atuava como goleiro, foi contratado pelo Corinthians para o time Sub-18 com um contrato de três anos. Vale destacar que Reginaldo era reserva do XV de Jaú e havia jogado apenas 33 minutos na temporada.

imagem_2024-11-18_162314920

Dessa maneira, a decisão do clube levantou questionamentos entre torcedores e especialistas. “Agora, o Corinthians contratou esse ano um jogador que estava no interior de São Paulo, um lateral-esquerdo que no ano passado era goleiro, para você ter uma ideia. E se não sai no Globo Esporte, esse cara teria um contrato de três anos com o Corinthians,” disparou Mano.

Torcedores se revoltam e negócio é cancelado

Com isso, a contratação gerou uma repercussão negativa. Segundo o diretor de base do Corinthians, Claudinei Alves, o atleta foi aprovado após um período de avaliação no clube. No entanto, uma ficha de avaliação obtida pelo portal ge revelou notas baixas para Reginaldo, com 6 na parte física e 5 na técnica, sendo 9 a nota máxima. Por isso, diante da pressão, o negócio foi cancelado.

Próximo desafio do Corinthians

Após a pausa para a Data Fifa, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, o Timão, em 11º lugar, busca se aproximar do G-9 e, quem sabe, sonhar com uma vaga na Libertadores.