Marcelo Bechler é sincero sobre ida de Gabigol para o Cruzeiro

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O jornalista esportivo, Marcelo Bechler, especialista em competições e equipes europeias, abriu o jogo em seu próprio canal no Youtube, sobre a ideia do Cruzeiro contratar Gabigol do Flamengo.

Para Bechler, o Cruzeiro não fez um bom investimento, por tudo que a aquisição de Gabigol envolve dentro e fora do futebol.

Bechler destaca que, o Flamengo é um time acostumado em suportar e conviver com esse misto de amor e ódio, com problemas extra campo e glamour dentro dele, mas, que o Cruzeiro não é tão tolerante assim com erros que trilharam a carreira de Gabigol até o momento.

A primeira grande polêmica de Gabigol, destacada por Bechler, foi o caso do cassino ilegal ao qual ele foi pego em uma ação da polícia, depois, foi condenado por doping, pegando 2 anos de suspensão e conseguindo jogar após um efeito suspensivo do jurídico do Flamengo.

Por fim, em meio a todo esse tumulto e uma temporada ruim, foi visto vestindo a camiseta do Corinthians, um dos maiores rivais do Flamengo.

O Gabigol tem um problema de ser muito caro, muito caro, um jogador caríssimo, e o caos que ele gera fora de campo eu acho que não é compatível com o estilo do Cruzeiro. O Flamengo, por exemplo, é um clube que essa relação de muito amor e muito ódio, é suportada. Ele está sempre envolvido em alguma coisa extracampo como bingo clandestino, problema do antidoping, usar camisa de outro time. Essas coisas, no Cruzeiro eu acho que teria menos paciência, da torcida, do ambiente, o clube não é tão aberto a esse tipo de comportamento de jogador como o Flamengo. Pelo custo que ele tem e pelo fator extracampo, eu não investiria no Gabigol”, disse Bechler.

Quanto Gabigol deve receber no Cruzeiro?

Segundo informações do GE, Gabigol deve receber algo em torno de R$ 3 milhões mensais para jogar na equipe do Cruzeiro, disparado o jogador mais bem pago do futebol Brasileiro.

No Flamengo, para se ter ideia, ele recebe em torno de R$ 1.45 milhão mensais. Essa valor inclui salários, direitos de imagem e luvas do jogador.