Jornalista disse que é uma construção e que leva um tempo
A Portuguesa é mais uma SAF no futebol brasileiro e Fábio Sormani fez um alerta após a Portuguesa aprovar o modelo, destacando que, apesar dos investimentos previstos de R$ 1 bilhão, o retorno da Lusa ao cenário nacional ainda deverá ser um processo demorado. Para ‘fortalecer’ seu argumento, ele citou o Bahia como exemplo.
- Galvão Bueno pede mudança na Seleção Brasileira
- Milton Neves manda a real sobre Vinicius Jr. na Seleção Brasileira
Vale lembrar que ano passado o Bahia brigou contra o rebaixamento e em 2024 disputa uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025. O jornalista Fábio Sormani respondeu as pessoas que vinham criticando o projeto do Grupo City, de forma antecipada e exagerada.
“Não é porque a Portuguesa vai virar uma SAF agora que vai ser campeã da Libertadores no ano que vem. Tem gente achando que o Bahia não está dando certo. O Bahia brigou para não ser rebaixado no ano passado. Neste ano, tá brigando por uma vaga na Libertadores. Demora.”, disse Sormani, no programa “Opinião Placar”.
A Portuguesa vivia um momento muito deliciado e complicado, tanto dentro de campo, quanto fora. Para Sormani, a ajuda que a Lusa precisava e necessitava era justamente se tornar SAF. Só assim o clube poderia se reestruturar.
“Portuguesa naquela época era time grande, era muito forte. A grandeza e a história da Portuguesa ninguém tira. Mas, hoje o time está nessa situação… (queda). Por isso que tem que virar SAF”, comentou.
Sormani acredita que o Botafogo tem tudo para se tornar a principal força no Brasil e vê uma situação inevitável no Campeonato Brasileiro. Mesmo com estabilidade financeira, ele aponta que Flamengo e Palmeiras também estarão, no futuro, na necessidade de adotar o modelo SAF.
“Vai chegar um momento que o Botafogo vai ganhar, ganhar, ganhar e o Flamengo vai falar que não está dando mais e precisa virar uma SAF. Os caras vão ter muito mais poder de compra. Não tem jeito. Flamengo, Palmeiras, Corinthians… Todo mundo vai ter que virar SAF”, finalizou Fábio Sormani.