Em entrevista ao Resenha Alvinegra, no Youtube, Durcésio Mello, presidente associativo do Botafogo, abriu o jogo sobre a construção de um novo estádio para o clube.
Notícias mais lidas:
Durcésio Mello é o presidente associativo do clube, mas, não tem relações dentro da SAF de John Textor na equipe do Botafogo.
- Jogador do Peñarol detona estádio do Botafogo
- Vídeo: Gabigol rebate torcida do Vasco após vitória do Flamengo no estádio do Botafogo
Durcésio Mello comentou sobre a construção de um novo estádio para o Botafogo, menor que o Nilton Santos para jogos que comportem menos torcedores.
“Aproximar as arquibancadas do campo é um projeto muito caro. Agora, está se falando em uma segunda casa. A gente vai fazer um segundo estádio pra 20 mil pessoas. Para ficar, assim, com os dois estádios”, adiantou Durcesio.
Ele comentou que em 2025, o Botafogo vai receber mais de 15 shows no Nilton Santos, o que vai mudar o calendário do clube.
Esse ano, por exemplo, o Botafogo perdeu alguns jogos do Brasileirão pelo show do Bruno Mars dentro do estádio.
“O número de shows vai aumentar o ano que vem. Serão mais de 15, no Rio de Janeiro, com o Nilton Santos à disposição. Então, para evitar que não se jogue lá, no dia que tiver um show lá, vamos para este estádio”, completou o presidente do Botafogo.
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo vai retornar a campo no próximo dia 20 de novembro para enfrentar a equipe do Cuiabá no Brasileirão. Com 5 rodadas para o fim, o Botafogo tem 4 pontos de diferença para o Palmeiras.
O Botafogo pode se dar ao luxo de perder para o Cuiabá e manter a distância para o Palmeiras de pelo menos 1 ponto de diferença.
Ambas as equipes vão se enfrentar em uma espécie de ‘decisão’ valendo a 36ª rodada do Brasileirão.