Presidente do Santos aguarda rescisão de Neymar e resposta de Gabigol

© Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.Marcelo Teixeira expões as fragilidades que impendem a evolução da base

Santos mira retorno de Neymar e Gabigol para liderar reconstrução em 2025

O interesse do Santos nas possíveis contratações de Neymar e Gabigol dominou a entrevista coletiva do presidente Marcelo Teixeira, realizada neste domingo, na Vila Viva Sorte, logo após a derrota para o CRB, partida marcada pela entrega da taça de campeão da Série B ao Peixe. O dirigente foi questionado sobre as negociações envolvendo os dois ídolos formados na base santista e destacou que os movimentos dependem de fatores externos, mas reforçou que o clube está atento às possibilidades.

Sobre Neymar, que atualmente tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Marcelo Teixeira afirmou que o Santos acompanha o cenário para agir caso surja uma oportunidade.

“Sobre o Neymar não tenho novidades. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso. O contrato está vigente, estamos acompanhando para, no momento em que se definir, o Santos se manifestar. Estamos aguardando”, declarou o presidente.

Uma reunião com o pai do jogador está prevista para a próxima semana. O encontro, que contará com a presença da cúpula alvinegra, servirá para discutir as possibilidades de retorno do craque ao clube em 2025, caso ele consiga a rescisão com sua atual equipe.

A situação de Gabigol, por outro lado, já teve avanços. O Santos apresentou uma proposta oficial ao estafe do atacante, que está avaliando seu futuro.

“O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Nós, ao terminar e confirmar o acesso para o Brasileirão do ano que vem, estávamos conversando em parte. A partir do momento em que se concretizou encaminhamos uma proposta ao staff para avaliar. A resposta foi de que exatamente até dezembro eles estudariam todas as questões e que o Santos estava no páreo para esses estudos”, explicou Teixeira.

Embora o Cruzeiro tenha encaminhado a contratação de Gabigol, a falta de uma assinatura contratual mantém o Peixe na disputa pelo atacante. Com o retorno à Série A confirmado, a diretoria santista planeja um elenco competitivo para 2025.