Presidente do Santos é sincero ao falar sobre Gabigol

Gabigol marca gol pelo Flamengo contra o Volta Redonda (Foto: André Durão)

Marcelo Teixeira concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o CRB na Vila Belmiro e confirmou à imprensa que fez proposta para contar com o ex-menino da Vila, Gabigol, na próxima temporada.

Desejo antigo do presidente, o retorno de Gabigol pode acontecer. Desde que ele avisou que não ficaria no Flamengo, durante a comemoração do pentacampeonato do clube na Copa do Brasil, as especulações que giram em torno dele, o colocavam no Cruzeiro. Mas segundo o Marcelo Teixeira, o Peixe está “no páreo”

“O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Nós, ao terminar e confirmar o acesso para o Brasileirão do ano que vem, estávamos conversando em parte. A partir do momento em que se concretizou encaminhamos uma proposta ao staff para avaliar. A resposta foi de que exatamente até dezembro eles estudariam todas as questões e que o Santos estava no páreo para esses estudos”, afirmou Marcelo Teixeira.

Gabigol conviveu com uma última temporada de altos e baixos com a camisa do Flamengo. Preterido pelo antigo treinador do clube, o Tite, o camisa 99 perdeu espaço e teve poucas oportunidades como titular.

Com a troca do comando técnico e a efetivação de Filipe Luís, o atacante reencontrou o caminho dos gols e marcou contra o Juventude, na vitória por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols mais marcantes dessa reta final aconteceram no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ele anotou dois gols no triunfo por 3 a 1, no Maracanã, e o Rubro-Negro encaminhou uma confortável vantagem para o jogo na Arena MRV.

Polêmico, usou o gramado do estádio atleticano para informar que não ficaria no Flamengo, o que abriu a brecha para o Santos avançar.