Menos de um mês depois de rescindir o contrato com o Fluminense, o lateral-esquerdo Marcelo já foi especulado como reforço do Cruzeiro e também do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O anúncio de onde o atleta vai atuar, no entanto, vai ter que esperar até o fim de dezembro.
- A declaração de Braithwaite sobre o futebol brasileiro
- A declaração de Braithwaite, do Grêmio, sobre o Fluminense
No primeiro dia do mês de novembro, o Fluminense recebeu o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Tricolor ia conseguindo um resultado muito importante para a fuga do rebaixamento até o fim da partida, mas sofreu o empate com um gol de pênalti de Reinaldo. O jogo que terminou em 2 a 2 foi marcado também por outro infortúnio para o torcedor carioca.
Ainda quando a partida estava 2 a 1 para o time das Laranjeiras, o treinador Mano Menezes chamou Marcelo do banco. Ele tinha a intenção de substituir o meio-campista Lima, que já estava cansado. Mano coloca a mão no ombro do lateral para dar alguma instrução, ouve algo que não gosta, desiste da troca e Marcelo se senta novamente.
A cena curiosa chamou atenção e foi apurado que naquele momento, o ex-jogador do Real Madrid havia dito para o técnico parar de fazer média com a torcida e não encostar nele. O entrevero repercutiu internamente e o jogador foi dispensado pelo clube. Em nota, no dia seguinte, o Fluminense informou que havia chegado a um acordo amigável pelo fim do vínculo.
Desde então, circulam notícias especulando qual seria o próximo destino do lateral. Já se falou de Cruzeiro e Los Angeles FC, time da Major League Soccer (MLS), mas as conversas não avançaram, pois o jogador ainda consta como jogador do Fluminense no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O contrato que Marcelo firmou com o time carioca foi muito além do projeto desportivo. Ele também recebia pela participação em vários produtos relacionados à imagem dele, que envolviam contratos de publicidade e porcentagem.
Sendo assim, ele continuará ligado ao Fluminense até o dia 31 de dezembro para só então decidir onde irá jogar.