Sem jogar há 3 meses, ele deve deixar o Internacional

Escudo do Internacional

Meia perdeu espaço com Roger Machado

Com a chegada do técnico Roger Machado, o meia Hyoran perdeu espaço no Internacional e deverá deixar o clube ao final da temporada. O jogador não entra em campo há mais de três meses e vê concorrentes ganhando oportunidades, como Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Rômulo.

Camisa 7 do Internacional, Hyoran entrou em campo pela última vez há mais de três meses, para ser mais exato, há 105 dias. A última partida foi contra o Palmeiras, no empate por 1 a 1, quando o meia entrou no lugar do atacante Wesley, faltando pouco mais de cinco minutos para o jogo se encerrar.

A situação atual do jogador é bastante parecida de quando ele vestia a camisa do Atlético-MG na temporada de 2023. O meia disputou sua última partida pelo Galo no dia 9 de agosto, em partida pela Libertadores, coincidentemente ou não, também contra o Palmeiras. Na ocasião, o jogador foi substituído no intervalo por conta de dores na coxa.

Hyoran ficou no banco durante a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o último jogo antes da pausa para a realização dos jogos da Data Fifa, após ter sido titular nos quatro jogos anteriores. Vale destacar que, desde a partida contra o time de Abel Ferreira, o meia não foi sequer relacionado para oito dos 17 jogos disputados pelo Inter. Com Roger Machado no comando, o meia fez apenas três de 21 jogos, e atuou por apenas 23 minutos no total.

Hyoran pode ser escalado como meia ou como ponta, porém, não vem ganhando oportunidades devido as concorrências que enfrenta. Hoje, nomes como Alan Patrick, Tabata, Wesley, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Wanderson levam a melhor na disputa.

Hyoran chegou esse ano ao Internacional e possui vínculo até o fim da temporada de 2025. Porém, com a falta de oportunidades, o jogador deverá deixar o clube ao final de 2024 e o Colorado não dificultará nenhuma negociação que seja considerada boa. Até aqui, o meia fez apenas um gol e deu duas assistências em 21 partidas.