Guilherme Arana concedeu uma entrevista à Placar e elegeu o melhor lateral-esquerdo do mundo, alguém que ele acompanha e se inspira. Segundo o jogador do Atlético-MG, o escocês Andrew Robertson do Liverpool, da Inglaterra, é quem se desponta na posição ao redor do mundo.
- Vídeo de Pep Guardiola nos bastidores do Manchester City viraliza
- A declaração de Artur Jorge sobre o Flamengo de Jorge Jesus em 2019
Uma das peças chaves do esquema de Gabriel Milito à frente do Galo, Guilherme Arana continua a manter o bom desempenho. Ele é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira de Dorival Jr e só não vai participar do jogo contra o Uruguai por ter se lesionado. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e está fora de combate. Para o lugar dele, o treinador do escrete canarinho chamou Alex Telles, do Botafogo, para o lugar.
No clube mineiro há cinco temporadas, ele fez 219 jogos, marcou 21 gols e 56 assistências, ele se destaca por ser um lateral ofensivo e estar sempre presente na linha de fundo. Neste ano, Milito tem tentado usar ele como um meia pelo lado esquerdo, colocando o também lateral-esquerdo Rubens para dobrar com ele, dando mais liberdade para Arana.
Em uma partida específica ele funcionou muito bem. No primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama, ele marcou um golaço, pisando na área e atuando com essa nova função no esquema. Pela versatilidade e regularidade, ele sempre é especulado em times europeus.
Essa qualidade tem inspirações na Inglaterra. Para ele, o melhor jogador da posição no mundo é o lateral-esquerdo do Liverpool, Andrew Robertson. O escocês atua em um dos melhores clubes do mundo e foi um dos destaques pelos Reds ao vencer a Premier League e a UEFA Champions League. Em entrevista à Placar, Arana o elogiou.
“Eu gosto de olhar os antigos, mas assim: eu sempre gostei muito do lateral do Liverpool, o Robertson. Sempre gostei muito, acho que ele tem muita força, joga em um dos melhores times do mundo. Gosto de assistir aos jogos dele”, disse.