A declaração de Buffon direcionada a Neymar

Buffon durante o aquecimento antes do jogo da Itália (Foto: Reuters)

O ex-goleiro afirma que Neymar tinha que ter ganhado bola de ouro

Em uma entrevista ao jornal “Corriere Della Sera”, Gianluigi Buffon, uma das maiores figuras do futebol mundial, afirmou que Neymar foi o melhor jogador contra quem enfrentou ao longo de sua carreira longa que teve no mundo do futebol. Além disso, afirmou que o brasileiro merecia ter conquistado pelo menos cinco bolas de ouro.

-Joguei com três gerações, Zidane, Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta…”, iniciou Buffon, que foi questionado a escolher apenas um nome. “Neymar. Pelo atleta e pessoa que ele é, deveria ter ganhado cinco bolas de ouro, disse o astro italiano.

Buffon e Neymar atuaram juntos no Paris Saint-Germain e ambos passaram por uma dolorosa eliminação na Uefa Champions League, uma competição que se tornou o principal objetivo dos franceses nos últimos anos.

Na temporada 2018/2019, o Paris Saint-Germain estava nas oitavas de final e começou bem ao derrotar o Manchester United, na Inglaterra, por 2 a 0. No entanto, no jogo de volta, realizado no Parque dos Príncipes, os Red Devils alcançaram uma virada histórica, triunfaram por 3 a 1, assegurando um lugar nas quartas de final.

-Tínhamos vencido por 2 a 0 em Manchester contra o United. Entendi que não estávamos preparando o retorno da maneira certa. Mas não disse: fui o último a chegar, talvez ainda tivesse uma mentalidade provinciana, afinal eram todos campeões, o Mbappé tinha acabado de ganhar o Mundial…, disse o goleiro.

-Sofremos um gol imediatamente devido a um erro defensivo, o segundo também foi culpa de um passe impreciso da minha parte, acertamos o terceiro e fomos eliminados. Não havíamos preparado o jogo de volta adequadamente, finalizou.

Buffon, atualmente com 46 anos, anunciou sua aposentadoria em agosto de 2023, aos 45 anos, e escolheu o Parma, da Itália, para encerrar sua trajetória profissional, por onde passou o ex-goleiro foi destaque.