A reação da torcida do Santos após a demissão de Fábio Carille

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

A saída de Fábio Carille do comando técnico do Santos gerou intensa repercussão entre os torcedores, que dividiram opiniões nas redes sociais. O treinador, que levou o clube de volta à Série A e garantiu o título da Série B, não resistiu à pressão de uma relação desgastada com a torcida e encerrou sua passagem de forma polêmica. 

A decisão da diretoria trouxe à tona debates sobre o futuro do clube e o desempenho de Carille durante sua gestão.

Críticas e agradecimentos: as reações dos torcedores

Após o anúncio da demissão, a torcida do Santos apresentou posições conflitantes. Vale destacar o descontentamento de muitos com o estilo de jogo apresentado por Carille, visto como limitado. Um torcedor expressou sua indignação:

“O cara volta pro Santos com apoio do clube e da torcida pra voltar à Série A, mas o que vimos foi um técnico RIDÍCULO QUE MIJOU NA CARA NOSSA E FORÇOU UM PÉSSIMO FUTEBOL. TCHAU E ATÉ NUNCA MAIS!”.

Além disso, as vaias durante a derrota para o CRB e os gritos de “burro” refletem o desgaste da relação entre treinador e torcida. Sendo assim, a demissão não surpreendeu parte da torcida, que já clamava por mudanças.

Por outro lado, há quem reconheça os méritos do técnico. Um santista agradeceu:

“Obrigado Carille, fez o que era pra ser feito! Ficará pra história! Aos que estão felizes comemorando, fiquem preocupados, perigoso brotar um ‘Lisca Doido’ aí e todos os fantasmas de 2023 nos assombrarem novamente.”

Quem assume o Santos?

Com a saída de Carille, Leandro Zago assume o time no último jogo do ano. 

Cabe ressaltar que a busca por um novo treinador deve ser estratégica, já que o Santos quer evitar erros do passado. Isso porque a escolha será crucial para consolidar o time na Série A na próxima temporada.