O anúncio que Gabigol fez ao vivo durante a comemoração do pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, pegou a todos de surpresa. Logo depois que a declaração começou a reverberar pela imprensa do país, começou a se ventilar que o jogador tinha decidido o destino dele e estaria fechado com o Cruzeiro. Entre os vários motivos que fizeram o jogador escolher a Raposa teriam sido as regalias financeiras e nos bastidores que receberá.
- Corinthians x Cruzeiro: Ramón Díaz ganha reforço importante
- Arana, do Atlético-MG, manda recado para o Cruzeiro
A diretoria cruzeirense não quis confirmar a negociação, com temor de que se repetisse o mesmo que aconteceu quando anunciaram de forma prematura o atacante do Palmeiras, Dudu. O clube chegou a anunciar o jogador de forma oficial, nas redes sociais, mas depois de tudo fechado, o atacante decidiu permanecer no Alviverde após sofrer pressão dos torcedores.
Mesmo que Alexandre Mattos, CEO do clube mineiro, prefira não discutir o assunto abertamente, já é certo que Gabigol se transferirá para lá. Dentre as razões que o convenceram a fechar o negócio estão um alto salário e um contrato longo. Além disso, ele foi seduzido pela promessa de outras vantagens financeiras e benefícios nos bastidores do clube.
Além de Gabigol, que chega ao clube com status de astro, o Cruzeiro busca mais reforços para elevar o patamar da equipe. O dono da SAF, o empresário Pedro Lourenço já havia feito essa promessa em outubro, mesmo depois de ter gastado mais de 200 milhões em contratações só neste ano.
Na janela do meio de ano, chegaram Kaio Jorge, Matheus Henrique, Lautaro Díaz, Walace, entre outros. Com a chegada desses jogadores, a Raposa mesmo vivendo uma turbulência dentro das competições, lidando com a instabilidade, conseguiu se classificar para a final da Copa Sul-Americana, que será disputada neste fim de semana, contra o Racing, da Argentina.