O meia Bernard segue em busca de conseguir trazer o seu melhor futebol para dentro das quatro linhas com a equipe do Atlético-MG.
- Atlético-MG faz postagem direcionada ao Flamengo
- Flamengo aumenta proposta por Allan, do Atlético-MG
Passou em branco em mais uma partida
Isso porque o jogador passou em branco em mais uma partida que originou na derrota alvinegra pelo placar por 1 a 0 contra o Athletico-PR.
Na partida que aconteceu no sábado (16), na Ligga Arena, válida pelo Campeonato Brasileiro, e com isso, o jogador atingiu um número negativo na carreira.
Maior sequência sem balançar as redes ou dar assistências
Para você entender, Bernard ainda não participou de gols em 22 jogos que já realizou pelo clube. Assim, esta é a maior sequência de Bernard sem balançar as redes ou dar assistências na carreira.
Até então, o ‘recorde negativo’ de Bernard havia sido em 2011, no seu primeiro ano como profissional pela equipe do Atlético inclsuive.
Onde neste ano foram o total de 21 partidas até que o atleta, na época com apenas 19 anos, desse uma assistência para o seu colega de clube.
Seu primeiro gol foi acontecer na temporada seguinte
Com isso, o seu primeiro gol pelo clube foi acontecer apenas na temporada seguinte, logo na estreia do time na temporada.
O gol até então já demonstrava o que estava por vir, já que no ano de 2012 foi o ano em que Bernard se consagrou o maior artilheiro da carreira, onde somou 15 gols no total de 48 jogos.
Decepção no retorno ao Atlético-MG
Além de ter tido uma excelente passagem pelo Atlético quando ainda era mais jovem, Bernard também acumulou bons números no Panathinaikos antes de voltar para Belo Horizonte.
Pois pelo clube grego, o Panathinaikos, o meio-campista de 32 anos marcou o total de 11 gols e deu nove assistências entre os anos de 2023 e 2024.
Logo, toda essa situação fora do país de Bernard em campo pode aumentar as expectativas da torcida mineira para a sua volta.
Segue como jogador de confiança do técnico Gabriel Milito
Porém, Bernard segue como jogador de confiança do técnico Gabriel Milito, que o mantém como titular mesmo com os números abaixo do esperado pelo atleta.
Por isso, ele terá uma nova chance de marcar nesta quarta-feira, às 21h30, quando o Atlético enfrentará o Botafogo em um jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Atlético-MG
- Juventude (em casa) – 26/11, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Botafogo (em casa) – 20/11, 21h30 (horáriode Brasília) – Brasileirão
- São Paulo (fora de casa) – 23/11, 21h30 (horáriode Brasília) – Brasileirão