Com o fim da Data Fifa se aproximando, o Corinthians pode ter algumas surpresas nas escalações da equipe nas próximas partidas. Na manhã da última segunda-feira (18/11), três atletas que estão entregues ao departamento médico estiveram no CT Joaquim Grava.
- Corinthians x Cruzeiro será marcado por estreia
- A declaração de Fábio Sormani direcionada ao Corinthians
O técnico Ramón Díaz teve algumas novidades no começo dos treinamentos desta semana. Os zagueiros André Ramalho e Cacá e o atacante espanhol Héctor Hernández estiveram no centro de treinamentos do clube e fizeram trabalhos à parte.
André Ramalho está fora de combate desde que sofreu uma lesão muscular. Ele teve uma contusão grau 2B no músculo posterior da coxa esquerda, no confronto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Afastado desde o dia 4 deste mês, o jogador perdeu a partida contra o Vitória pela 33ª rodada da competição. Já Cacá, está há mais tempo sendo desfalque. Ele sofreu traumas no tórax e no quadril no jogo contra o Cuiabá, em 28 de outubro.
Ambos os defensores vivem a expectativa de reforçar a equipe depois da paralisação das Eliminatórias. Mas apenas Cacá pode ser relacionado para a partida contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira. O retorno dele seria importante já que para o confronto, o treinador Ramón Díaz só terá à disposição Gustavo Henrique e Renato, do sub-20. Félix Torres está defendendo a Seleção do Equador, Caetano está afastado por questões contratuais e André Ramalho só deve voltar no fim de novembro.
Além de André e Cacá, outra novidade no treino foi o atacante espanhol Héctor Hernández, que trata uma lesão ligamentar colateral lateral do joelho direito. Ele está em trabalho de transição, mas só deve voltar aos gramados em 2025.
O Corinthians enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira (20/11), pela 34ª rodada do Brasileirão, às 11 horas, na NeoQuímica Arena. O Alvinegro é o 11° colocado, com 41 pontos e sonha com uma vaga para a Libertadores do ano que vem.