Fluminense

Diretoria do Fluminense toma atitude importante para 2025

O Fluminense demonstrou interesse em estender o vínculo com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O contrato do atleta se encerra em dezembro, mas o clube só vai sentar para conversar a partir do momento que for definido em qual divisão estará. 

Convivendo com o risco de rebaixamento, a diretoria tricolor prega cautela na renovação dos contratos. Visto que há uma diferença considerável no poder de investimento a depender de qual divisão o time irá jogar.

Diogo Barbosa passou a ser titular desde que Mano Menezes assumiu o comando técnico. A titularidade se consolidou, ainda mais, agora que o lateral-esquerdo Marcelo rescindiu com o clube. Dos 38 jogos que Diogo entrou em campo, em 27 ele foi titular, a grande maioria depois que Mano chegou.

Outros jogadores que vivem sob indefinição na renovação contratual são os zagueiros Manoel, Felipe Melo e Lucumí e o atacante Marquinhos.

Diogo Barbosa pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O Fluminense tem 37 pontos e ocupa a 15 colocação do Campeonato Brasileiro, apenas 1 ponto acima do primeiro time na zona da degola, o Juventude. Na próxima partida, a equipe recebe no Maracanã o 3° colocado na competição, o Fortaleza. Os times se enfrentam na próxima sexta-feira (22/11), às 21h30.

Rescisão de Marcelo ainda não consta no BID

No começo do mês de novembro, o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã, em uma partida válida pelo Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras vencia até os minutos finais, até que tomou um gol de pênalti de Reinaldo, deixando o jogo em 2 a 2. O empate, além de manter o clube na luta contra o rebaixamento, ainda trouxe outro episódio negativo.

Quando o  meio-campista Lima se cansou e Mano Menezes quis substituí-lo, chamou Marcelo. Os dois discutiram e o treinador desistiu da troca. Após o jogo, se apurou que o lateral-esquerdo havia dito para Mano parar de encostar nele, na tentativa de fazer média com a torcida.

O entrevero resultou na rescisão amigável entre clube e jogador, mas a ruptura não consta no BID da CBF. O jogador permanece ligado ao Tricolor até o fim do vínculo, em dezembro, pois acordos nos âmbitos comerciais foram firmados para a chegada do atleta e não podem ser rompidos.

Marco Menezes

Recent Posts

Corinthians x Vasco: inteligência artificial crava resultado

Corinthians e Vasco voltam a campo neste sábado (05 de abril), às 18h30 (horário de…

17 minutos ago

Ex-seleção revela por que Roberto Mancini não assinou com o Botafogo

Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…

12 horas ago

Vídeo: a declaração de Bruno Henrique após o jogo do Flamengo

O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…

12 horas ago

Torcida do Santos recebe ótima notícia em relação a Neymar

O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…

13 horas ago

CBF adota estratégia para contratar Jorge Jesus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…

13 horas ago

Grêmio x Ceará: a escalação escolhida por Gustavo Quinteros

O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…

13 horas ago