Ele vai deixar o Atlético-MG para disputar a Libertadores por outro time

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Zaracho quer sair do clube mineiro

Na derrota do Atlético por 1 a 0 para o Athletico-PR, no sábado (16/11), na Ligga Arena, o meio-campista Zaracho foi preservado para melhorar a condição física nesta fase final do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Portanto, na segunda-feira (18/11), na Cidade do Galo, ocorreu uma novidade.

O atleta se envolveu normalmente nas tarefas com os demais companheiros que não começaram a partida. Eles realizaram uma atividade técnica e tática sob a orientação do treinador Gabriel Milito e sua equipe técnica.

Neste mês, o jogador número 15 do Galo se recuperou de uma intervenção cirúrgica para corrigir uma hérnia de disco no esporte, localizada na região inguinal. Portanto, atuou nas partidas contra o Flamengo, nas finais da Copa do Brasil, e contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Zaracho pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Contudo, não participou das duas últimas partidas devido ao desgaste físico. É provável que ele seja relacionado para a partida contra o Botafogo, agendada para quarta-feira, às 21h30, no Independência, válida pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Futuro do meio-campista no Galo

Nos bastidores, a diretoria do Galo se mostra preocupada com a situação do meia Matías Zaracho, que ainda não fechou a renovação do seu contrato.

O vínculo atual vai até 2025, e segundo o portal RTI Esporte, o Atlético está propondo uma extensão de dois anos, enquanto o jogador busca uma renovação até 2028. Ademais, Zaracho está considerando deixar o Galo na esperança de participar da Copa do Mundo de 2026.

O atleta mantém a expectativa de ser convocado por Lionel Scaloni para a Seleção Argentina e, por isso, está avaliando a possibilidade de retornar ao futebol argentino, motivado pelo sonho de disputar o Mundial em 2026.

A reportagem do RTI Esporte menciona que o River Plate demonstrou interesse, e as negociações podem se intensificar após a final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Quase inviável. O jogador de 26 anos possui uma multa no Atlético-MG no valor de 40 milhões de euros (cerca de 242 milhões de reais na cotação atual). O clube argentino precisaria negociar com o Clube Mineiro.

Matías Zaracho, jogador do Racing, jogou pelo Alvinegro de Belo Horizonte e custou ao clube 6 milhões de dólares em 2020. O Atlético detém 50% das ações do atleta.

O técnico Gabriel Milito apoia a extensão do contrato do meio-campista, porém o destino do atleta permanece incerto.