Grêmio prepara primeira saída para 2025

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio já se prepara para uma grande mudança em seu elenco para 2025, e a primeira saída definida parece ser do goleiro Brenno. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador não faz parte dos planos do técnico Renato Gaúcho para a próxima temporada, o que levou à definição de seu futuro fora do Tricolor.

Brenno sem espaço no Grêmio: novo destino definido

De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Povo, Brenno tem um acordo verbal com o Fortaleza e deve assinar com o time de Juan Pablo Vojvoda por três ou quatro anos. 

Mesmo com contrato com o Grêmio até junho de 2025, o goleiro não foi relacionado para jogos do Campeonato Brasileiro Betano deste ano, após um ano de empréstimo ao Bari, da Itália, em 2023. 

O retorno ao Brasil, porém, não trouxe a recuperação de seu espaço no time, o que levou a diretoria gremista a liberar o atleta para um novo desafio.

Por que o Fortaleza?

Brenno em treino pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Vale destacar que o Fortaleza tem demonstrado um grande interesse no goleiro, e um acerto entre as partes parece iminente. Sendo assim, o time cearense pode pagar uma compensação financeira ao Grêmio já em janeiro para antecipar a transferência de Brenno, que ainda possui vínculo com o clube gaúcho. 

Além disso, a possibilidade de uma liberação direta por parte do Grêmio também não está descartada, uma vez que o presidente Alberto Guerra parece disposto a facilitar a saída do arqueiro.

Mudanças na defesa gremista: Agustín Marchesín garantido

Com a saída de Brenno, o Grêmio se prepara para mudanças significativas em sua defesa. O goleiro Agustín Marchesín, que já está confirmado no time para o próximo ano, será o titular, enquanto a diretoria busca um novo reserva. 

Por isso, a expectativa é que o Grêmio invista em novos nomes para fortalecer o elenco e buscar melhores resultados na temporada seguinte.

Com isso, o Grêmio se aproxima de uma reformulação importante em seu elenco para 2025, com a saída de jogadores importantes e a entrada de novas peças. 

Dessa maneira, o futuro do clube parece estar em constante evolução, e a chegada de novos jogadores pode ser fundamental para alcançar melhores resultados no Campeonato Brasileiro e em outras competições.