Jogadores do Botafogo ‘entregam’ seus próprios companheiros durante vídeo da Conmebol

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A Conmebol divulgou mais um vídeo promocional para a final da Libertadores 2024, que será disputada entre Botafogo e Atlético-MG, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires. No material voltado para os torcedores do Botafogo, os jogadores participam de uma brincadeira respondendo quem são os colegas que se destacam em diferentes aspectos do dia a dia no clube.

O vídeo começa com os atletas apontando quem é o mais “resenha” do elenco. Savarino citou nomes como Tchê Tchê e Júnior Santos. ‘Tiquinho Soares também, que é um cara resenha’, complementou Luiz Henrique. Marlon Freitas destacou que Tchê Tchê poderia ser o mais resenha de todos, mas que, em alguns dias, não está no clima para brincadeiras: ‘Tem dia que não tá pra resenha, mano’, disse aos risos. Savarino ainda observou que o humor de Tchê Tchê é imprevisível, enquanto Luiz Henrique comentou que é preciso saber respeitar quando ele não está bem.

Outro tópico foi sobre o jogador mais bem-vestido do elenco. Igor Jesus brincou que o nível geral não era dos melhores, mas elogiou Allan: ‘Chega bem arrumado nos treinos. Quando vai sair também fica um pouquinho elegante’. Luiz Henrique foi mais direto e se colocou como referência: ‘Eu banco o meu estilo. Eu tenho um estilo maneiro’. Marlon Freitas destacou Bastos como o mais ousado, embora suas combinações chamativas, como tênis verde e camiseta laranja, gerassem opiniões divididas. Savarino, em tom de humor, perguntou se Bastos era o mais bem-vestido ou o mais malvestido, reforçando que o jogador tem personalidade.

Os jogadores também falaram sobre quem cuidaria das redes sociais se participassem de um reality show. Igor Jesus foi enfático ao dizer que muitos colegas são “enxeridos” e que acabariam espalhando fotos comprometedoras em grupos. Savarino preferiria entregar a tarefa ao goleiro Gatito Fernández por sua seriedade. Luiz Henrique escolheu Alexander Barboza, destacando o gosto musical peculiar nas publicações, e Marlon Freitas sugeriu Danilo Barbosa, com a ressalva de que ele precisaria de um assistente mais enérgico, como Júnior Santos, para mobilizar a torcida.

Por fim, o elenco comentou quem se daria bem em outra profissão. Savarino apontou Júnior Santos como um aspirante a rapper, mas Luiz Henrique e Marlon Freitas foram sinceros ao avaliar o talento musical do colega. ‘O rap é fraco, só deixa todo mundo rir’, disse Luiz Henrique, enquanto Marlon brincou que Júnior ganharia, no máximo, uma em dez batalhas de rima.

O vídeo descontraído reforça a união do grupo e promete engajar ainda mais a torcida botafoguense na reta final da preparação para a decisão da Libertadores.