Jornal britânico crava interesse de bilionário no Vasco

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

O interesse de Evangelos Marinakis em adquirir o Vasco da Gama atingiu os jornais britânicos. O jornal The Telegraph cravou nesta terça-feira (19/11) que existem conversas entre o clube e o magnata grego, dono de clubes da Europa.

Há algumas semanas começou a circular na imprensa brasileira que Evangelos Marinakis, empresário grego do ramo naval e dono de clubes da Europa, estaria interessado na compra do Cruz-Maltino. A saída de Edu Gaspar do Arsenal, onde ele era diretor, foi um dos indícios de que Evangelos gostaria de investir em algum clube do Brasil. Inclusive, a negociação entre as partes já estaria acontecendo com a troca de documentos, para avaliar uma possível proposta.

Por outro lado, a diretoria do Vasco nega qualquer contato oficial, mas procura um parceiro desde que a 777 Partners foi destituída de sócia-majoritária em maio, pela crise financeira que enfrenta.

Com os escândalos ao redor do mundo eclodindo, indicando a insolvência das finanças do grupo estadunidense, o presidente Pedrinho entrou com um pedido de liminar, que a Justiça aceitou, para retomar o controle do futebol e impedir que o clube virasse um ativo na quitação das dívidas da 777. 

Nesse ínterim, Vasco e A-CAP, seguradora estadunidense que herdou os ativos da 777, discutem na Justiça sobre o percentual adquirido e procuram alguém para comprar as ações que seriam de direito da empresa que Josh Wander e Steven Pasko fundaram. A resolução do caso pode estar em um negócio com Marinakis.

Com a possibilidade, o jornal The Telegraph chama a atenção para a expansão de influência de Evangelos Marinakis que já possui Olympiacos, da Grécia, Nottingham Forest, da Inglaterra, e Rio Ave, de Portugal. Segundo o periódico, o empresário quer investir no Brasil e o alvo seria o Vasco. Além do clube brasileiro, ele também estaria interessado em comprar o Monza, da Itália.