Leila Pereira garante permanência de Dudu e evita falar em negociações no Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que não tem planos de negociar o atacante Dudu no próximo ano. Em entrevista ao ‘UOL’, Leila destacou que o camisa 7, que tem contrato até o final de 2025, segue como peça importante no elenco alviverde, apesar de episódios que geraram atritos no passado, como a desistência do jogador em um possível acerto com o Cruzeiro.
Leila minimizou eventuais desgastes na relação com o jogador e reforçou que o Palmeiras cumprirá os termos do vínculo com Dudu.
“Minha relação é muito boa, não só com o Dudu, mas com todos os atletas. Ele tem contrato até o final do ano que vem, e vamos honrá-lo religiosamente. Espero que ele continue nos ajudando neste restante do campeonato.”
Ainda sobre o episódio envolvendo a negociação frustrada com o Cruzeiro, a mandatária admitiu ter ficado chateada, mas garantiu que o incidente está superado.
“Naquele momento, fiquei chateada, mas depois é bola pra frente. Tudo tranquilo. Se aparecer uma proposta interessante para o atleta e o clube, podemos conversar.”
Ao ser questionada pelo jornalista André Hernan se algum jogador seria inegociável no elenco, Leila respondeu de forma descontraída:
“Não, alguns são (risos). Por enquanto, não temos necessidade de vender ninguém. Decido tudo com base em conversas com nosso departamento de futebol. A presidente do Palmeiras não decide isoladamente quem entra ou sai.”
Além de assegurar a permanência de Dudu, Leila Pereira confirmou que o clube já está mapeando reforços para 2024. No entanto, a presidente preferiu não entrar em detalhes sobre as posições que podem receber novos nomes.
“Nós precisamos contratar. Óbvio que não vou falar quais posições.”
Após um longo período afastado devido a lesão, Dudu vem sendo utilizado de forma gradual pelo técnico Abel Ferreira. Na vitória sobre o Grêmio, o camisa 7 entrou no segundo tempo e teve participação direta no gol marcado por Estêvão