Milton Neves debate o futuro do Santos e especula sobre novo técnico para 2025
O jornalista esportivo Milton Neves analisou, nesta segunda-feira (18), os próximos passos do Santos, que está de volta à elite do futebol brasileiro, após conquistar o título da Série B. A saída do técnico Fábio Carille, anunciada em comum acordo com o clube, impulsionou especulações sobre o futuro do comando técnico do Peixe para 2025.
Mesmo tendo conquistado o título da Série B com uma rodada de antecedência, Carille foi desligado após o desgaste com a torcida, que se intensificou na derrota por 2 a 0 para o CRB no último domingo (17), na Vila Belmiro. Milton Neves reconheceu o trabalho do treinador ao longo da temporada, mas destacou que a decisão era inevitável diante da insatisfação geral.
“Na Série B, Carille fez muito bem o seu trabalho,” pontuou Milton. “Mas, depois daquela coletiva e das vaias, não tinha como seguir,” completou.
Com a busca por um novo treinador já em curso, Milton Neves pediu cautela ao presidente Marcelo Teixeira na escolha do próximo técnico. Ele sugeriu nomes como Jorge Sampaoli, Cuca e Luís Castro, mas destacou que o ideal seria Dorival Júnior, caso o técnico deixe a Seleção Brasileira.
“Se fizerem alguma sacanagem com Dorival Júnior na seleção (não param de falar em Guardiola), ele seria o nome perfeito para comandar o clube praiano nesta retomada,” disse Milton.
O jornalista minimizou qualquer obstáculo relacionado ao passado de Dorival com Neymar, citando o desentendimento entre ambos em 2010. Milton afirmou que os dois já se reconciliaram e que o retorno do camisa 10 ao Santos em 2025 poderia fortalecer ainda mais o clube.
“Eles já se acertaram, e com toda a certeza isso não seria um fator impeditivo,” completou.
Milton Neves também comentou sobre o planejamento para 2025, ressaltando a importância da contratação de Neymar e a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo ele, o retorno do craque pode ser decisivo para evitar novos riscos de rebaixamento.
“Se o Neymar não vier, não vem o Gabriel e não vem time bom. E aí, meu companheiro, se o técnico for o Pedro Caixinha e com o elenco ruim, em 2026 vocês sabem onde a gente vai estar. Tomara que não,” alertou Milton.
Apesar de já estar com o retorno à Série A garantido, o Santos ainda tem um último compromisso válido disputar pela Série B, e volta a campo no domingo, dia 24, para enfrentar o Sport. A partida será realizada na Ilha do Retiro, às 18h30 (horário de Brasília).