Atacante vem sendo reserva no tricolor paulista
O atacante André Silva chegou ao São Paulo em março deste ano, vindo do Vitória de Guimarães, de Portugal. No momento, o jogador é reserva na equipe de Luiz Zubeldía que tem preferência pelo argentino Jonathan Calleri. Porém, André pode estar de saída do Tricolor em 2025.
- São Paulo poderá ter reforço para a reta final do Brasileirão
- São Paulo precisará tomar decisão importante para a sua torcida pensando em 2025
Para reforçar o plantel, a diretoria tricolor precisou desembolsar cerca de 3,5 milhões de euros e André Silva assinou contrato até o fim de 2027. Porém, de acordo com Jorge Nicola, alguns times europeus estão interessados no atacante.
“A mais nova informação dá conta de que três times europeus querem André Silva para janela de inverno – janeiro. Seriam eles: Hoffenheim e Union Berlin, ambos da Alemanha, e Udinese, da Itália”, disse o jornalista.
Até esse momento, não houve nenhuma proposta oficial pelo atacante. Porém, com a necessidade de vender jogadores em 2025, André Silva pode deixar o clube em caso de uma proposta que seja considerada boa para o clube paulista.
Apesar de se reserva no São Paulo, André Silva marcou gols importantes, como na última rodada do Brasileirão contra o Athletico-PR. Na ocasião, o camisa 17 marcou o gol da vitória por 2 a 1, logo em seu primeiro lance na partida, já na reta final do duelo com os Paranaenses. André soma seis gols neste Campeonato Brasileiro e possui quatro a menos que Luciano, artilheiro da equipe dentro da competição.
Luis Zubeldía prepara o São Paulo para entrar em campo nesta quarta-feira (20) contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília). André Silva poderá ganhar uma oportunidade no time titular, já que Jonathan Calleri é dúvida para o confronto.
Neste momento, o São Paulo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro com 57 pontos, dois a menos que Flamengo (4°) e Internacional (5°). O Tricolor Paulista busca uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem.