Pedro, Yuri Alberto, Hulk, José López, Juan Lucero: os centroavantes com mais participações em gols em 2024

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Campeonato Brasileiro desta temporada tem um líder incontestável, considerado por muitos o melhor centroavante do país, há anos. O camisa 9 do Flamengo, Pedro, parece inalcançável. O jogador está lesionado desde setembro, mas tudo indica que ele vai permanecer no topo. Em seguida vêm Yuri Alberto, do Corinthians, Hulk, do Atlético-MG, Flaco López, do Palmeiras, e Lucero, do Fortaleza, para fechar a lista.

Pedro – 38 participações: O camisa 9 do Flamengo e, para muitos, o melhor centroavante do Brasil também lidera o ranking de maiores participações diretas em gols, mesmo estando fora de combate há quase três meses. Ele anotou 30 gols e deu 8 assistências em 43 partidas, um número difícil de ser alcançado por qualquer outro atacante do país nesta reta final de temporada.

Yuri Alberto – 32 participações: O artilheiro contestado. Yuri Alberto conviveu com diversas críticas ao longo do ano e até foi chamado de “burro” por Mano Menezes, quando ele comandava o Corinthians. Mas os números dele na temporada estão acima de qualquer desconfiança. São 26 gols e 6 assistências em 53 aparições com as cores da Fiel.

Hulk – 30 participações: O super-herói do Atlético-MG mostrou toda a força neste 2024 e é o terceiro do ranking de maiores participações em gols. O atacante atleticano fez 19 gols e deu 11 assistências, em 48 partidas, que ajudaram o clube a chegar a duas finais de copas.

José “Flaco” López – 28 participações: O atacante argentino do Palmeiras não é uma unanimidade na Academia do Futebol, mas tem ótimos números e ocupa a quarta posição do ranking. São 21 gols e 7 assistências, com 56 partidas disputadas.

Juan Lucero – 28 participações:  O homem-gol de Juan Pablo Vojvoda e do Laion fecha a lista dos cinco centroavantes com mais participações em gols na temporada. Ele anotou 23 tentos e deu 5 assistências para colocar o Fortaleza na terceira posição do Brasileirão, elevando o Tricolor a um verdadeiro postulante ao título da competição.