Quem vai substituir Carille? Santos avalia opções

Fábio Carille treinando o Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Fábio Carille foi demitido da equipe do Santos na última segunda-feira (18), um dia após levantar a taça do Brasileirão Série B e ser vaiado pela torcida santista.

O técnico deixa o clube com um ano vitorioso no papel, vice-campeão do Paulistão, acesso a Série A do Brasileirão e título da Série B.

Agora, o Santos passa a traçar o perfil de técnico ideal para assumir o clube em um novo planejamento. Em 2025, o Santos quer se firmar novamente entre os principais do Paulistão e se manter estável dentro da Série A do Brasileirão.

Para isso, a ideia da equipe é conseguir um técnico que tenha um perfil mais ofensivo e com bom repertório de ataque, além disso, que use mais os meninos da base dentro do profissional, algo que é parte do DNA do Santos.

Marcelo Teixeira e Alexandre Gallo estão em constantes reuniões para definir o nome para o recomeço do projeto, mas não tem pressa para bater o martelo.

O Santos tem tempo para escolher o técnico ideal, mas, não pretende demorar muito para não perder as oportunidades para as outras equipes da Série A do Brasileirão.

Luís Castro e Cuca são dois nomes que estão vinculados na ideia do Santos, mas ainda não entraram em contato com nenhum dos técnicos.

O conselho do Santos se divide entre Cuca e Luís Castro. Uma parte pede Cuca, que tem três passagens no Peixe, levou o Santos a final da Libertadores em 2020 quando foi derrotado pelo Palmeiras.

Outro nome, Luís Castro, é visto como um iniciador de projeto, com a ideia de montar uma equipe para Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão, ele pode ser um nome importante para isso.

Qual a próxima partida do Santos?

O Santos ainda tem um jogo para finalizar o Brasileirão Série B, mas apenas para cumprir tabela já que ninguém tira dele o título.

Domingo (24) às 16h30, o Santos viaja até Recife para enfrentar a equipe do Sport na Ilha do Retiro. Para o Sport, o jogo é fundamental já que precisa vencer e torcer por um tropeço do Ceará ou Novorizontino para garantir o acesso a Série A do Brasileirão.