Zagueiro já passou por cirurgia, mas irá demorar para retornar
Nesta terça-feira (19), o zagueiro brasileiro Éder Militão passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e a correção das lesões sofridas nos meniscos. A operação aconteceu em Madri, na Espanha. Agora o defensor irá iniciar o processo de reabilitação, porém, seu retorno só deverá acontecer na temporada que vem.
Éder Militão se machucou na goleada por 4 a 0 do Real Madrid sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, no dia 9 de novembro. Militão saiu de campo chorando ainda na primeira etapa da partida, aos 29 minutos.
A nova lesão é quase idêntica da temporada passada. Na ocasião, o zagueiro do Real Madrid havia sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em partida contra o Athletic Bilbao. A atual lesão fez com que Militão virasse desfalque para o clube espanhol e também para a seleção brasileira, já que o jogador havia sido convocado pelo técnico Dorival Jr para essa Data Fifa.
A ausência de Éder Militão é uma verdadeira dor de cabeça para o italiano Carlo Ancelotti. O Real Madrid já conta com o zagueiro David Alaba e o lateral-direito Daniel Carvajal lesionados, e na partida contra o Osasuna o time espanhol ‘ganhou’ mais três desfalques. Além de Militão, Rodrygo e Lucas Vázquez também deixaram o gramado por problemas físicos.
Além deles, Carlo Ancelotti ainda não pode contar com o goleiro belga Thibaut Courtois, que sofreu uma lesão na coxa e o meio-campista francês Aurélien Tchouaméni, com uma entorse no joelho direito.
Com a pausa para a Data Fifa, o Real Madrid volta a campo apenas no domingo (24) contra o Leganés, pela 14° rodada da La Liga. A partida acontece às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Butarque. Pela Liga dos Campeões, o time merengue visita o Liverpool em Anfield, na quarta-feira (27), às 17h (de Brasília).