Joan Laporta quer melhorar a qualidade do elenco
O brasileiro Raphinha vem sendo um dos melhores jogadores do Barcelona nesta temporada e coleciona ótimos números e atuações. Porém, o presidente do clube, Joan Laporta, quer investir na equipe e trazer reforços afim de qualificar o elenco. O nome da vez no Barça é Kvaratskhelia, do Napoli.
- Barcelona toma atitude importante nos bastidores para 2025
- Detalhes sobre a fraude estratosférica que rondou a chegada de Lewandowski ao Barcelona
Raphinha hoje é considerado um dos melhores jogadores do mundo, por suas atuações na seleção brasileira e principalmente no Barcelona. Porém, a diretoria do Barça está interessada na contratação de Kvaratskhelia, do Napoli. Laporta estaria disposto a desembolsar até 80 milhões de euros, de acordo com informações do jornal “iL Mattino”, da Itália.
Joan Laporta está disposto a atender todas as exigências salariais, propondo um contrato de cinco temporadas com um salário de aproximadamente 8 milhões de euros por ano, valor superior ao que Kvaratskhelia recebe na Itália. Porém, o jogador do Napoli não é o único que interessa á Laporta.
O desejo de contar com Nico Williams, do Athletic Bilbao, parece inacabável. O Barcelona já tentou mais de uma vez a contratação do jogador, mas por enquanto sem sucesso. No entanto, a grande amizade com Lamine Yamal pode ajudar a fluir a situação.
Na última janela de transferências, o jogador Nico ficou muito perto de fechar com o Barcelona. Porém, a pedida de cerca de 60 milhões de euros do Athletic Biblao dificultou para que o negócio se concretizasse.
Nico Williams é visto como uma opção mais vantajosa que Kvaratskhelia por já estar familiarizado com o futebol local e, principalmente, por estar adaptado ao estilo de jogo do país. Além disso, ele pode ser uma alternativa mais econômica.
O egípcio Mohamed Salah também é monitorado, já que até o momento não acertou sua renovação com o Liverpool. O jogador inclusive chegaria sem custos ao clube espanhol, caso fosse concretizado o negócio.